Fechar
O que você procura?
Economia
Foto: Codecom-CG/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A divulgação está prevista no artigo 44 do Código de Defesa do Consumidor, que determina que os órgãos públicos de defesa do consumidor mantenham cadastros atualizados de reclamações fundamentadas contra fornecedores de produtos e serviços.
De acordo com os dados, Energisa lidera o ranking, com 36 reclamações, seguida por Cagepa, com 31, e Banco PAN, com 23 registros. Entre os varejistas e operadoras de telecomunicações, destacam-se as Casas Bahia, com 17 reclamações; Telefônica Brasil, com 15; Claro e Tim, com 14 cada; e Magazine Luiza, com 13.
Os dados mostram que muitas empresas ainda têm grande número de reclamações sem resolução, como Energisa, Banco BMG, Wanderley Construções, XS3 Seguro, Facta Financeira e Nubank, que não resolveram nenhum dos registros no período.
O ranking serve como um guia para o consumidor, mostrando como cada empresa lida com suas demandas e queixas’, explica Waldeny Santana, o Coordenador do Procon.
A lista reforça a importância da atuação dos órgãos de defesa do consumidor e alerta os consumidores para os fornecedores com maior número de queixas não solucionadas.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.