Fechar
O que você procura?
Economia
Foto: Codecom-CG/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
No quadro Sou do Campo, o professor e engenheiro agrônomo Fábio Agra Medeiros explicou que é possível cultivar organismos aquáticos de forma orgânica, como peixe, camarão e até algas, seguindo a legislação específica do Ministério da Agricultura e Pecuária.
Ele destacou que existem normas nacionais, estaduais e municipais que regulamentam a atividade, exigindo certificação, manejo adequado, bem-estar animal e respeito ao meio ambiente.
Fábio ressaltou que no Brasil já há produtores migrando da produção convencional para a orgânica em busca de maior valor agregado e segurança para o consumidor, que, com o selo de orgânico, pode comprar em feiras e supermercados com garantia de qualidade.
Na região da Borborema, segundo o professor, ainda não há registro de cultivos aquáticos orgânicos, mas existe a possibilidade e o apoio de comissões credenciadas para orientar os agricultores.

Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Ele frisou que não se pode usar químicos, antibióticos ou adubos fora das normas, sendo necessário um cuidado especial com a origem dos alevinos e pós-larvas.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.