Fechar
O que você procura?
Economia
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Na coluna Pé na Estrada do Jornal da Manhã, o empresário Alessandro Souza trouxe uma notícia que preocupa os passageiros.
Segundo ele, as companhias aéreas devem lançar em 2025 uma modalidade de tarifa promocional que permitirá levar apenas uma mochila de mão a bordo.
Nesse tipo de passagem, nem mesmo a tradicional franquia de 10 quilos de bagagem de mão estará incluída.
Alessandro alertou que os consumidores precisam ficar atentos ao tipo de tarifa adquirida para evitar transtornos no momento do embarque.
A medida, inicialmente, deve valer apenas para voos nacionais, mas a expectativa é de que em pouco tempo também alcance os voos internacionais.
Depois de abordar a questão das bagagens, o empresário tratou do tema central da coluna: o transporte de cargas.
Para ele, esse tipo de serviço deixou de ser inviável e se tornou um aliado do empresariado, principalmente pela segurança, pela agilidade e pelo custo atrativo.
Alessandro destacou que hoje é possível enviar desde simples envelopes, muitas vezes a preços inferiores ao Sedex, até grandes volumes, utilizando tanto o porão das aeronaves comerciais quanto aviões exclusivos de carga, como os operados pela Gol.
O empresário explicou ainda que os valores variam de acordo com o tipo de material transportado. Cargas comuns, como confecções, têm preços mais baixos, enquanto produtos perecíveis ou que exigem protocolos especiais encarecem o serviço.
Ele observou que, no entanto, não há grande diferença de valores entre as principais companhias aéreas que atuam no setor, como Gol, Azul e Latam.
Foto: ParaibaOnline
Confira o vídeo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.