Fechar
O que você procura?
Economia
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Na coluna Pé na Estrada, exibida no Jornal da Manhã da rádio Caturité FM 104.1, o agente de viagens Alessandro Sousa detalhou como funcionam os programas de milhas e de que forma os consumidores podem se beneficiar dessas vantagens.
Segundo ele, o acúmulo de pontos tem relação direta com o uso de cartões de crédito e pode representar uma boa economia na hora de viajar.
“Hoje se tem a questão de milhas baseadas em alguns pontos, principalmente na questão dos cartões de crédito. Você acumula pontos que são convertidos para milhas e, consequentemente, na hora que transfere essa pontuação para milhar é descontado um percentual”, afirmou.
Outra forma de acumular benefícios é optar por cartões de crédito vinculados a companhias aéreas.
“Outra opção é você ter um cartão de crédito da companhia aérea, tendo por trás grandes bancos, e a partir do momento que você faz a compra, acumular milhas e manter uma pontuação que automaticamente é transformada em milhas aéreas”, pontuou.
No entanto, Alessandro faz uma ressalva: para quem não costuma viajar com frequência, pode ser que a estratégia não compense.
“Se você é uma pessoa que não tem o hábito de viajar com determinada frequência e mantém um cartão de crédito para acumular milhas, pode não ser muito vantajoso, porque se não compra uma determinada quantidade por mês vai pagar uma anuidade maior e não vai estar acumulando as milhas que gostaria”, destacou.
Foto: ParaibaOnline
Entenda melhor assistindo a coluna completa
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.