Economia

Dia dos Pais: Sebrae dá dicas estratégicas para vender mais

Da Redação com Ascom
Publicado em 6 de agosto de 2025 às 16:21

Foto: Codecom

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Considerada como uma data estratégica para o contexto da economia, o Dia dos Pais é uma ocasião importante e que costuma ser marcada pela entrega de presentes e momentos festivos em família.

Para os pequenos negócios, esse cenário de comemoração pode resultar em um crescimento nas vendas, e consequentemente, um maior aumento no faturamento do caixa. Neste sentido, o Sebrae/PB destaca algumas dicas de como se preparar para esse período e melhor divulgar os produtos ou serviços.

Dentro do planejamento, o primeiro passo é identificar o seu público-alvo. Saber quem são seus clientes, o que eles buscam e observar as tendências de mercado. Essas informações podem ajudar a selecionar melhor os produtos e serviços para o período, assim como facilitar o processo para estabelecer faixas de preço e até elaborar promoções com condições diferenciadas para pagamento.

O momento de atendimento também deve ser considerado. Ofertar uma boa experiência para o cliente, seja por meio físico ou digital gera uma maior satisfação. Isso aumenta as chances de fidelização e ainda de indicação do empreendimento para outras pessoas.

De acordo com a analista técnica do Sebrae/PB, Socorro Oliveira, associado ao planejamento de atendimento e vendas, o empreendedor deve estabelecer metas.

“É necessário que a loja tenha algum objetivo. Isso pode ser definido por meio de campanhas em datas especiais ou através de alguma ação que colabore para impulsionar o resultado buscado. Se o intuito é aumentar as vendas em 10% em um determinado tempo, essa busca precisa ser construída de forma organizada e com o engajamento dos colaboradores”, explica.

Utilizar ferramentas digitais e aplicativos para divulgar as ofertas é uma iniciativa essencial. Por isso, uma das estratégias é pensar no desenvolvimento de ações antes mesmo da data e compartilhar o conteúdo destacando as qualidades do produto, além de trabalhar descontos progressivos, investir em imagens e vídeos atrativos com qualidade. No caso de estabelecimentos como restaurantes, o ideal é criar pacotes exclusivos e apostar em uma experiência diferenciada.

“É fundamental que a empresa se prepare para essa data. Isso inclui verificação de estoque de produtos, orientação aos colaboradores e até mesmo nos detalhes de organizar o ambiente”, complementa, Socorro Oliveira.

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