Fechar
O que você procura?
Economia
Foto: Ascom
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Um novo cenário para gerar desenvolvimento e promover a inclusão social na região Nordeste. Com uma ampla discussão sobre o tema, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) comemorou os seus 73 anos de fundação em um evento realizado no Ceará, que contou com a participação do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB) e da Associação Nordeste Forte, Cassiano Pereira.
Representando as nove federações de indústrias da região, Cassiano Pereira participou, durante a programação desta quarta-feira (16), de um painel que enfatizou os “Caminhos do Desenvolvimento Regional no Nordeste”. Na ocasião, ele reforçou a importância do setor industrial para impulsionar esse novo ciclo de desenvolvimento experimentado pela região.
“O Nordeste vivencia um excelente momento. Cabe a todos nós: setor produtivo, lideranças políticas, instituições de fomento e a sociedade como um todo, contribuir para transformar todo o nosso potencial em desenvolvimento, inovação e geração de oportunidades para a nossa população”, pontuou Cassiano Pereira ao destacar potencialidades como a neoindustrialização, as fontes de energia renováveis e a cultura da inovação. Segundo ele, esses são aspectos importantes que podem tornar a região mais competitiva nos mercados nacional e internacional.
Também participaram do painel, promovido durante o 31° Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, a pesquisadora e consultora Tânia Bacelar, a diretora do BNDES e presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), Maria Fernanda Coelho, e o diretor de Planejamento do Banco do Nordeste, José Aldemir Freire.
Ainda durante o evento, promovido na sede do BNB, Cassiano Pereira também ressaltou o êxito da parceria entre a instituição e a FIEPB, que tem contribuído para ampliar a oferta de crédito ao industrial paraibano.
“É um prazer imenso participar da celebração dos 73 anos desse banco genuinamente nordestino, que é o BNB. O presidente Paulo Câmara tem sido um parceiro importante e merece esse reconhecimento. Então, desejamos vida longa ao Banco do Nordeste e que venham mais investimentos para o industrial paraibano”, afirmou Cassiano Pereira.
Já o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, ressaltou a contribuição do debate para o futuro do setor industrial, reafirmando também a importância da parceria com a FIEPB e a Associação Nordeste Forte.
“Eu quero agradecer a presença do presidente Cassiano Pereira, que representou o Nordeste e participou de um painel para discussão do futuro da indústria da nossa região. Foi um painel muito rico, que mostrou os nossos desafios, mas também apontou caminhos. Então, não tenho dúvida, Cassiano, de que nós vamos continuar a fazer parcerias importantes para o fortalecimento da indústria do Nordeste e da Paraíba. Sob a sua liderança, isso vai se concretizar de maneira muito mais ágil. Então, conte com o Banco do Nordeste para essa missão”, enfatizou Paulo Câmara.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.