Fechar
O que você procura?
Economia
Foto: Ricardo Stukert-PR/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Na coluna Mercado Imobiliário e Condominial, o consultor Érico Feitosa, do Secovi Paraíba, comentou as recentes mudanças no programa Minha Casa, Minha Vida, que agora permite que imóveis usados também tenham acesso aos mesmos subsídios e condições oferecidos anteriormente apenas para imóveis novos.
A medida, segundo ele, gerou reações distintas no setor. De um lado, pode beneficiar a população de menor renda que encontra dificuldade em adquirir imóveis novos devido ao aumento dos custos da construção civil.
Por outro, tem causado preocupação entre construtoras, que alegam prejuízos diante da abertura do mercado para concorrência com imóveis usados, mesmo gerando empregos e tributos.
Foto: Ascom/Secovi-PB
Érico destacou que a medida é polêmica, mas pode abrir novas possibilidades para compradores que buscam imóveis com metragens maiores ou preços mais acessíveis.
Ainda assim, a decisão do governo é vista como uma tentativa de compensar erros na condução da economia, especialmente na gestão das contas públicas.
O setor está em debate interno e, segundo o representante do Secovi, apenas o tempo dirá qual será a reação real do mercado e da população a essa mudança.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.