Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
No quadro “Mercado Imobiliário”, do programa Conexão Caturité, o presidente do Secovi-PB, Érico Feitosa, trouxe informações sobre o cenário econômico e os desafios para o setor imobiliário em 2025.
Feitosa destacou a recente decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que aumentou a taxa Selic para 12,25% ao ano, com a expectativa de que essa taxa possa chegar a 15% no início de 2025. Esse aumento preocupa tanto o mercado financeiro quanto o setor imobiliário, que vive um momento de incertezas.
Apesar das dificuldades, ele ressaltou que as crises também geram oportunidades, especialmente para quem tem recursos próprios e pode evitar o financiamento com taxas de juros elevados. Para aqueles que analisam o crédito, o especialista recomenda cautela e consulta às corretoras imobiliárias para analisar as melhores opções.
Feitosa também alertou sobre a reforma tributária em andamento e seu impacto nos segmentos econômicos, incluindo o mercado imobiliário. Ele enfatizou que a situação atual exige muito cuidado e planejamento na hora de investir em imóveis ou tomar decisões sobre compra, venda ou aluguel.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.