Economia

Black Friday: Procon de Campina Grande registra baixo índice de reclamações

Da Redação*
Publicado em 4 de dezembro de 2024 às 11:22

procon municipal de campina grande

Foto: Codecom-CG/Arquivo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O coordenador do Procon de Campina Grande, Waldeny Santana, fez um balanço positivo das ações realizadas durante o período da Black Friday. Em entrevista, ele destacou o trabalho de conscientização e fiscalização que antecedeu o evento, contribuindo para um número reduzido de reclamações.

“Fizemos um trabalho de educação para o consumo consciente com bastante antecedência. Fizemos uma fiscalização anteriormente ao período da Black Friday, um trabalho ostensivo. Os fiscais estiveram no comércio, conversando, dialogando. Recebemos a visita do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, dialogamos com comerciantes e fizemos esse trabalho de conscientização. O resultado disso é um baixo número de reclamações”, explicou Waldeny.

De acordo com o coordenador, o Procon registrou apenas 52 reclamações durante o evento, sendo a maioria relacionada à precificação inadequada e à falta de informações claras sobre os produtos, conforme estabelece o artigo 6º do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Veja a entrevista completa:

*Vídeo:  ParaibaOnline

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Sra. Caixas Emabalagens personalizadas