Economia

Dados do Kantar Ibope sobre a mídia do Nordeste

Da Redação*
Publicado em 16 de setembro de 2024 às 20:12

imagem ilustrativa comércio

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Em recente palestra proferida em evento promovido pelo Sebrae/PB, a executiva de contas da empresa Kantar Ibope Media, Gabriela Medeiros, debulhou várias informações relevantes sobre o segmento midiático no Nordeste, com base nas pesquisas feitas ao longo dos últimos meses. 

Seguem algumas delas.

* A publicidade influi 44% na decisão de compra entre os moradores da região. 

* 95% das compras em supermercados ou hipermercados são presenciais.

* 85% das compras de eletrodomésticos ocorrem em lojas físicas.

* Os nordestinos assistem 15% a mais programas jornalísticos do que os residentes em outras regiões do país.

* No Nordeste a audiência das novelas é 17% superior à audiência nas demais regiões.

* As bets já superaram o poder público em volume de publicidade no Nordeste.

* 44% dos entrevistados assistiram alguma coisa no Youtube nos 30 dias anteriores à consulta.

* 79% dos nordestinos escutam rádio regularmente.

* 12% escutam rádioweb com alguma regularidade.

*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.

Para ler a edição completa desta segunda-feira, acesse aqui:

Coluna Aparte: O poder incontrolável (paraibaonline.com.br) 

*Nosso Instagram: @paraiba_online

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.