Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta terça-feira, 14, a advogada e especialista em Direito do Consumo, Glauce Jácome, trouxe importantes orientações sobre a venda de produtos de mostruário durante o seu quadro semanal “Direito do Consumidor”, veiculado no Jornal da Manhã, da Rádio Caturité FM.
Glauce destacou que a venda de produtos de mostruário é possível, desde que acompanhada da devida informação ao consumidor.
– É necessário ter placas ou avisos sobre o estado em que o produto se encontra. Se tiver avarias, mudança de cor, mostruário, o consumidor precisa saber que o produto está à mostra e pode haver problemas, que não pode ser problema de funcionamento – esclareceu a advogada.
Ela ressaltou que, mesmo estando em mostruário, o produto precisa estar em plenas condições de funcionamento.
– Uma geladeira, por exemplo, não pode ser vendida se não está gelando. Nesses casos, o Código de Defesa do Consumidor proíbe a venda de mostruário. A qualidade está atrelada ao funcionamento – enfatizou.
A especialista salientou a importância da transparência por parte dos estabelecimentos ao comercializar produtos de mostruário, garantindo que os consumidores tenham acesso às informações necessárias para tomar decisões conscientes de compra.
Ouça a explanação completa.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.