Economia

Feira Central de Campina Grande: aumento no preço das frutas preocupa comerciantes

Da Redação
Publicado em 30 de abril de 2024 às 15:39

frutas feira central

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Os consumidores que frequentam a Feira Central de Campina Grande estão se deparando com um aumento significativo no preço das frutas. De acordo com reportagem especial do repórter Gabriel Diniz, os preços de alguns itens subiram muito nos últimos meses.

Um dos produtos que mais teve alta nos preços foi a banana. “A banana é que teve maior alta de preços”, afirma o comerciante Alexandro Ramos. “Vendo hoje a cinco reais, mas em dezembro vendia a dois, três reais”, completa.

O aumento nos preços das frutas tem impactado diretamente nas vendas, como explica o comerciante José Ivanilson, que há 20 anos trabalha na feira. “Está tudo caro e isso acarreta na baixa das vendas”, lamenta.

De acordo com os comerciantes, a escassez de algumas frutas, como a banana, e o aumento no custo do frete também contribuem para o aumento dos preços.

– As frutas estão escassas, principalmente a banana, por isso está tão cara. O frete das frutas encarece também. O caju, por exemplo, está custando quatro reais a unidade – afirmou José Ramos.

O comerciante Leonardo Silva aponta a seca como um dos fatores que contribuem para o aumento dos preços.

– Os preços estão altos por causa da seca. A mercadoria é pouca e o preço elevado, principalmente banana, caju e abacaxi – completou.

Apesar do aumento nos preços, alguns consumidores ainda preferem comprar frutas na Feira Central.

“Têm muitos clientes que acham ruim, mas se eles forem ao supermercado, vão gastar o dobro porque lá eles não compram na unidade, as frutas são precificadas por quilo”, afirma o comerciante Marconi Teófilo.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.