Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Os consumidores que frequentam a feira central de Campina Grande estão enfrentando um aumento significativo no preço das frutas.
De acordo com reportagem especial do repórter Gabriel Diniz, da Rádio Caturité FM (104.1), os preços de alguns itens subiram muito nos últimos meses.
Um dos produtos que mais teve alta nos preços foi a banana. “A banana é que teve maior alta de preços”, afirma o comerciante Alexandro Ramos. “Vendo hoje a cinco reais, mas em dezembro vendia a dois, três reais”, completa.
O aumento nos preços das frutas tem impactado diretamente nas vendas, como explica o comerciante José Ivanilson, que há 20 anos trabalha na feira. “Está tudo caro e isso acarreta na baixa das vendas”, lamenta.
A grande maioria dos feirantes trabalha por conta própria há muitos anos no local e a redução nas vendas impacta diretamente na sua receita e, por conseguinte, no sustento da família.
De acordo com os comerciantes, a escassez de algumas frutas, como a banana, e o aumento no custo do frete também contribuem para o aumento dos preços.
– As frutas estão escassas, principalmente a banana, por isso está tão cara. O frete das frutas encarece também. O caju, por exemplo, está custando quatro reais a unidade – afirmou José Ramos.
O comerciante Leonardo Silva aponta a seca como um dos fatores que contribuem para o aumento dos preços.
– Os preços estão altos por causa da seca. A mercadoria é pouca e o preço elevado, principalmente banana, caju e abacaxi – completou.
Apesar do aumento nos preços, alguns consumidores ainda preferem comprar frutas na Feira Central.
“Têm muitos clientes que acham ruim, mas se eles forem ao supermercado, vão gastar o dobro porque lá eles não compram na unidade, as frutas são precificadas por quilo”, afirma o comerciante Marconi Teófilo.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.