Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Os preços das frutas e legumes na Feira Central de Campina Grande estão em alta, causando preocupação entre os consumidores e impactando a renda dos feirantes.
Adriana Silva, vendedora de verduras e legumes, relatou os desafios do dia a dia: “Todos os dias na Ceasa a gente compra mercadoria cara. Estamos vendendo para segurar a freguesia, porque lucros não têm. A mercadoria vem de longe, chega estragada e causa prejuízos. A batatinha, cenoura ainda estão em conta, mas o coentro, por exemplo, está a preço de ouro, muito caro”, revelou.
José Ivanilson, conhecido como Cicinho, vende tomates na feira há muitos anos e também sente os efeitos do aumento:
– O tomate está muito caro, mas continuo vendendo. As pessoas não deixam de consumir, mas reclamam do preço – disse.
Robson da Rocha, outro feirante, explica as causas do aumento:
– O preço está alto por causa das chuvas. Foram muitas chuvas no Cariri e isso resultou na perda do tomate. O preço aumentou por isso. O cliente está diminuindo. Quem comprava três, quatro quilos, agora só compra um – lamentou.
Rose, vendedora de frutas, destaca a variedade de preços na feira: “Tem mercadoria mais cara, mas barata, de melhor qualidade e qualidade mais abaixo. Não dá para comparar com o supermercado. Eles compram de carrada, a gente compra pouco, mas ainda assim, em todo canto houve aumento, porque as chuvas causaram prejuízo nas plantações”, afirmou.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.