Economia

Com apoio do Sebrae, BNDES oferece financiamento para micro e pequenas empresas

Da Redação com Ascom
Publicado em 3 de abril de 2024 às 17:39

dinheiro

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Continua depois da publicidade

Mostrar aos empreendedores que com o apoio certo eles podem crescer e contribuir para o desenvolvimento de suas cidades. Esta foi a proposta dos agentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que realizaram, nesta quarta-feira (3), em João Pessoa, um evento voltado aos empreendedores que queiram conhecer as linhas de crédito e demais soluções financeiras ofertadas pelo banco. O evento contou com o apoio do Sebrae/PB e de demais instituições parceiras.
A capital paraibana foi escolhida para a retomada do ciclo de encontros “O BNDES Mais Perto de Você”, evento que visa conectar o banco com micro, pequenas e médias empresas para promover o desenvolvimento sustentável dos negócios.
De acordo com dados do BNDES, foram destinados R$ 107 bilhões em recursos para os pequenos negócios em 2023. Neste mesmo período, 97% das operações do banco também foram voltadas às micro, pequenas e médias empresas.
O superintendente do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, reforçou a importância do engajamento das instituições públicas, como os bancos, no fomento ao empreendedorismo, principalmente para gerar novos negócios e oportunidades de emprego.
“O Sebrae se insere em elevar a competitividade das empresas, principalmente na parte de consultoria, para que as empresas possam aumentar a produtividade e, com isso, conquistar novos mercados no estado, no Brasil e no mundo”, acrescentou.
Os programas e linhas de crédito que o BNDES disponibiliza aos pequenos e médios empreendedores foram apresentados pelo gerente de relacionamento do gabinete da presidência do banco, Arthur Pinto. Ele explicou que o ciclo de palestras, que será realizado em outras cidades do país, visa contribuir para o desenvolvimento dos negócios locais.
“Nós queremos mobilizar os parceiros e atuamos em diversos segmentos, desde o agronegócio, até o comércio, indústria e serviços, em todo território nacional”, disse.
Ainda participaram do evento membros do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/PB, Marconi Medeiros (presidente da Federação do Comércio da Paraíba), Gilson Frade (diretoria da Federação das Indústria do Estado da Paraíba) e Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba.
A secretária destacou a importância da parceria entre as instituições em prol do empreendedorismo no estado.
“Que possamos aproximar cada vez mais os produtos e linhas de crédito para os setores produtivos da Paraíba em um ambiente que seja facilitador e que proporcione atração de investimentos”, complementou.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.