Economia

Semana Santa: Direito do consumidor ao comprar pescados e chocolates

Da Redação*
Publicado em 27 de março de 2024 às 11:02

ovo de páscoa - procon joão pessoa

Foto: Secom/JP

Continua depois da publicidade

Na chegada da Semana Santa, período marcado por tradições gastronômicas e troca de chocolates, os consumidores devem ficar atentos aos seus direitos e às melhores práticas de compra.

A advogada especialista em consumo Glauce Jácome compartilhou importantes orientações durante seu quadro semanal “Direito do Consumidor”, veiculado nesta terça-feira, 26, na Rádio Caturité FM.

Glauce ressaltou a importância do respeito aos direitos do consumidor, tanto no que diz respeito aos pescados quanto aos chocolates, destacando primeiramente a necessidade de informações claras e visíveis sobre os produtos.

– Na Páscoa, temos que chamar a atenção para o respeito aos direitos do consumidor tanto em relação aos pescados, como aos chocolates. Primeiro sobre a informação, que é um direito básico e essencial. É importante ter as informações do preço de maneira visível, ostensiva, à vista – afirmou.

No caso dos pescados, a temperatura e o condicionamento adequados são cruciais para garantir a qualidade do produto. A advogada orientou os consumidores a verificarem se os peixes estão refrigerados corretamente nos supermercados e, caso optem por peixes frescos na feira, também devem estar atentos a esses detalhes.

glauce jácome

Foto: ParaibaOnline

Quanto aos chocolates, especialmente os ovos de Páscoa, Glauce destacou a importância de verificar a informação de preços, a quantidade e o conteúdo que vem dentro do produto.

Ouça aqui a explicação completa.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.