Economia

Estado faz concessão de incentivos para instalação de 2 empresas em Campina

Da Redação
Publicado em 27 de março de 2024 às 16:59

joão azevêdo

Foto: Secom/PB

Continua depois da publicidade

O governador João Azevêdo assinou, nesta quarta-feira (27), na sede da Federação de Indústrias da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, o protocolo de intenções com o grupo Vertys Motors para a instalação de uma montadora de motos elétricas e de um Centro de Distribuição de aparelhos de ar-condicionado. A empresa pretende investir cerca de R$ 100 milhões e gerar 500 empregos diretos e indiretos na cidade.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a eficiência da gestão fiscal e o ambiente favorável para assegurar novos investimentos.

“Nós temos a melhor segurança pública do Norte/Nordeste, fortes investimentos em infraestrutura, fruto das ações do governo que tem melhorando a vida das pessoas. Em Campina Grande estamos presentes com ações e obras estruturantes, a exemplo da construção do novo Hospital de Clínicas, do Arco Metropolitano e do Centro de Convenções, um equipamento para a realização de grandes eventos e exposições, criando um ambiente propício para o desenvolvimento”, frisou.

O vice-governador Lucas Ribeiro celebrou a chegada de mais uma empresa para Campina Grande.

“Hoje é um dia que mexe com o sentimento de ser campinense porque estamos comemorando a chegada de mais uma empresa à nossa cidade que tem sua vocação na ciência e tecnologia, proporcionando a geração de emprego, renda e desenvolvimento. Eu desejo boas-vindas à Vertys, que se instala em um lugar estratégico, que conta com apoio nas nossas universidades e construiremos uma excelente parceria”, disse.

O secretário executivo da Inovação, André Ribeiro, destacou a atuação do governo para fortalecer a atividade produtiva de Campina Grande. “O nosso sentimento é de gratidão à forma que o governador João Azevêdo conduz o estado e escutado as demandas da nossa cidade”, falou.

O sócio-administrador da Vertys Solar, Juliano Carulli, destacou a capacidade de atração de investimentos e a segurança jurídica que o estado oferece para a instalação da Vertys em Campina Grande.

“A Paraíba tem chamado a atenção no cenário nacional pela atração de novos negócios. Decidimos nos instalar no estado pela proximidade de Campina Grande com o Porto de Cabedelo, pela qualidade na infraestrutura, pela qualificação da mão de obra, pelas universidades e centros de pesquisa e pelos índices econômicos. Eu parabenizo o governador João Azevêdo e toda sua equipe pelo competente trabalho de fazer o estado crescer”, pontuou.

O presidente interino da Fiep, José William Montenegro, enalteceu o trabalho do governador João Azevêdo para fomentar a economia do estado.

“A Fiep muito se orgulha com o desenvolvimento da Paraíba e pela economia saudável e segurança jurídica proporcionada ao setor produtivo. Mais uma empresa se instala no estado porque encontrou o ambiente adequado para gerar emprego e renda e impulsionar ainda mais a economia de Campina Grande e do compartimento da Borborema. O estado tem progredido bastante em todos os aspectos e estamos juntos para fomentar o desenvolvimento e fortalecer cada vez mais o ambiente propício para inovação e qualificação da mão de obra”, comentou.

Prestigiaram a solenidade o deputado estadual Inácio Falcão; os vereadores Eva Gouveia, Jô Oliveira, Dona Fátima Melo, Renan Maracajá, Bruno Faustino, Márcio Melo, Pimentel Filho , Rostand Paraíba e Valéria Aragão; Luiz Alberto Amorim (superintendente do Sebrae); e auxiliares da gestão estadual, dentre eles, Jhony Bezerra (secretário de Saúde), Rosália Lucas (secretária do Turismo e do Desenvolvimento Econômico), Cláudio Furtado (secretário da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior), Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Nonato Bandeira (Comunicação Institucional), Bruno Frade (secretário executivo da Fazenda), João Paulo Freire (secretário executivo da Articulação Política), Rafaela Camaraense (secretária do Meio Ambiente e Sustentabilidade), Eduardo Dantas (secretário executivo do Desenvolvimento e Articulação Municipal), Isaías Gualberto (superintendente do Detran) e Rômulo Polari (presidente da Cinep).

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.