Economia

Sebrae e parceiros realizam hackathon em Campina Grande

Da Redação com Ascom
Publicado em 26 de março de 2024 às 20:01

sebrae campina grande

Foto: Ascom/Sebrae-PB

Continua depois da publicidade

Vinte e cinco empreendedores da Paraíba, com negócios em fase de ideação, estão participando, esta semana, de uma maratona de programação (hackathon) em Campina Grande.

Promovida através de uma parceria entre Sebrae/PB, Senai/PB e Sesi, a competição faz parte da programação do evento NordX, que é realizado no município com o objetivo de fomentar o empreendedorismo inovador no Nordeste.

Com foco em empreendedorismo e sustentabilidade, e inspirada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), a maratona de inovação propõe aos participantes o desafio de desenvolver uma solução para o reaproveitamento de resíduos sólidos descartados por indústrias. De acordo com a analista técnica do Sebrae/PB, Ivana Sena, o principal objetivo do desafio é fomentar a criatividade e o surgimento de novos modelos de negócios.

Para cumprir com a missão do hackathon, os participantes, que estão divididos em cinco equipes, terão um prazo de 10 horas, divididas entre a terça (26) e a quarta-feira (27). Ao término do evento, que acontece no Centro de Convenções, a equipe que apresentar a melhor solução será premiada com mentorias, oferecidas pelo Sebrae/PB e demais parceiros.

“Além de incentivar a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental, que são temas urgentes e muito relevantes atualmente, a proposta do hackathon é, também, fomentar a inovação. Esse fomento ocorre não só a partir das conexões que são geradas entre os participantes durante a maratona, como também através da criação de novas startups e modelos de negócios inovadores que podem surgir ou amadurecer durante um evento como este”, acrescentou a analista do Sebrae/PB.

 

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.