Economia

Podcast: Gerente do INSS orienta sobre descontos nos benefícios

Da Redação*
Publicado em 26 de março de 2024 às 8:52

sede inss

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Continua depois da publicidade

No programa Conexão Caturité, o quadro “Minha Aposentadoria” oferece um espaço dedicado a esclarecer dúvidas e fornecer informações importantes para aposentados, pensionistas e aqueles que necessitam dos serviços do INSS.

Nesta edição, o gerente do INSS em Campina Grande, Marcus Vinícius, esteve presente para orientar os ouvintes.

Marcus prontamente respondeu uma questão a respeito de descontos nos benefícios e explicou que eles podem estar relacionados a diversas consignações, como empréstimos consignados ou mensalidades associativas.

Para esclarecer a dúvida de um ouvinte a respeito do tema, o gerente orientou que as pessoas utilizem o aplicativo Meu INSS, onde podem acessar o extrato de consignações do seu benefício.

Dessa forma, o beneficiário terá acesso a todas as consignações realizadas, podendo identificar a origem do desconto em questão. Caso não reconheça a consignação, ela pode solicitar sua exclusão diretamente pelo aplicativo.

marcus vinicius inss

Foto: ParaibaOnline

Além disso, Marcus ressaltou a importância da nova portaria que regulamenta as consignações de mensalidades associativas, destacando que os benefícios agora ficarão bloqueados para essas consignações, exigindo a autorização do beneficiário para sua efetivação.

Essa medida visa garantir maior controle e segurança para os aposentados e pensionistas.

Ouça aqui o podcast completo.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.