Economia

Revisão da vida toda: gerente do INSS explica imbróglio previdenciário

Da Redação*
Publicado em 25 de março de 2024 às 9:12

marcus vinicius inss

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Em entrevista à Rádio Caturité nesta segunda-feira (25), o gerente regional do INSS em Campina Grande, Marcus Vinicius, abordou a situação da ação sobre a “revisão da vida toda”, após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter suspendido os efeitos da decisão que reconhecia o direito dos segurados à revisão de seus benefícios com base em todas as suas contribuições.

A “revisão da vida toda” permitia que os segurados do INSS incluíssem no cálculo de seus benefícios previdenciários todas as suas contribuições, inclusive aquelas anteriores a julho de 1994, quando foi implantado o Plano Real. Essa revisão poderia resultar em um aumento no valor da aposentadoria ou pensão.

– O STF tirou a possibilidade de você optar por um cálculo diferente, calculando os salários da vida inteira. A revisão da vida toda traz a possibilidade de planos econômicos anteriores ao Plano Real. A gente acompanha, discute, mas quem bate o martelo e traz a última batida de martelo é o STF. Na Paraíba, quase 80% dos benefícios são pagos em um salário mínimo. Essa revisão é voltada ao universo de pessoas que ganhavam altos salários antes de julho de 1994 – esclareceu.

Veja a entrevista completa em vídeo:

*Vídeo: Paraibaonline

 

Inscreva-se no canal de vídeos do ParaibaOnline.

Você fica sabendo das principais matérias com vídeo veiculadas no site.

Tem também análises, entrevistas, imagens curiosas… E muito mais!

Acesse aqui e ative o ´sininho´.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.