Fechar
O que você procura?
Brasil
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou, nesta terça-feira (10), que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da redução da jornada de trabalho e do fim da escala 6×1 é prioridade da Casa Legislativa.
Encaminhada para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Motta garantiu que há ambiente político para que a matéria avance ainda neste semestre.
“A minha aposta é que sim. Nós temos um semestre com muitos feriados. É importante registrar que, pela primeira vez na história da Câmara dos Deputados, na primeira semana nós já tivemos a instalação das comissões permanentes. 22 comissões foram instaladas e devemos ter mais algumas sendo instaladas”, afirmou.
Ele também destacou o compromisso da Câmara com a retomada dos trabalhos legislativos como um importante fator para assegurar a apreciação da proposta.
“No Brasil tudo fica para depois do Carnaval. Esse ano nós demonstramos esse comprometimento justamente para dizer à população que a Câmara quer trabalhar nesse semestre para aprovar o maior número de propostas possíveis de interesse da população brasileira”, pontuou.
DEFINIÇÃO DA RELATORIA
Questionado sobre quem irá assumir a relatoria da PEC, o presidente da Câmara afirmou que a definição ainda será construída em diálogo com os partidos.
“Vamos ouvir os partidos. Com certeza deve ser uma matéria a ser buscada por muitos deputados, tanto a presidência da comissão especial como a relatoria, bem como também a relatoria especial na CCJ. E, por isso, a cautela nesse momento, para que possamos divulgar para a população brasileira no momento em que a decisão estiver realmente tomada”, explicou.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.