Fechar
O que você procura?
Brasil
Foto: Banco Master
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região decidiu nesta sexta-feira (28) determinar a soltura do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, que havia sido preso pela Polícia Federal na noite do último dia 17 quando se preparava para embarcar num voo para o exterior.
A decisão da Juíza Solange Salgado da Silva estendeu a decisão aos demais investigados. Determinou ainda o uso de tornozeleira eletrônica.
Vorcaro foi detido no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
A operação, chamada de Compliance Zero pela PF, teve o objetivo de combater a emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras que integram o Sistema Financeiro Nacional.
Policiais federais cumpriram cinco mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e no Distrito Federal.
Foram presos preventivamente, além de Vorcaro e Augusto Lima, Luiz Antônio Bull, diretor de riscos do banco, Alberto Felix de Oliveira Neto, superintendente executivo de tesouraria e Ângelo Antônio Ribeiro da Silva, sócio do Master.
*ANA POMPEU/Folhapress
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.