Fechar
O que você procura?
Brasil
 
						Foto: Ascom
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Solar Coca-Cola, uma das maiores fabricantes do sistema Coca-Cola no Brasil, e o Instituto Antes que Aconteça, focado na prevenção da violência contra a mulher, formalizaram na noite de quinta-feira (29) uma parceria para reforçar a comunicação e as ações do projeto por meio da adesivação da frota de veículos da empresa. O lançamento ocorreu na Casa Coca-Cola, em Brasília, com a presença da coordenadora da iniciativa, Camila Mariz Ribeiro, da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) e de executivos da Coca-Cola Brasil e da Solar Coca-Cola.
O evento contou ainda com a presença do Presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), do Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ministro Lelio Bentes Corrêa, do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), além de outras autoridades e empresários como a Presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros. Pela Coca-Cola Brasil, participou Eduardo Dias, Diretor de Relações Governamentais; pela Solar Coca-Cola, esteve presente o Diretor de Relações Externas, Fábio Acerbi, que também participou do painel de falas junto a senadora Daniella Ribeiro e de Camila Mariz Ribeiro, coordenadora do programa Antes que Aconteça.
O Instituto Antes que Aconteça tem como objetivo promover a conscientização de ações de prevenção à violência contra a mulher, com foco em acolhimento, educação, capacitação profissional e empreendedorismo feminino. A parceria com a Solar Coca-Cola ampliará a visibilidade da iniciativa com a circulação de veículos adesivados e da distribuição de material educativo em pontos de venda.
A ação terá início em João Pessoa, na Paraíba, estado pioneiro na implantação do projeto, onde a empresa iniciou a adesivação de mais de 300 veículos de sua frota de caminhões e motocicletas com a identidade visual do projeto e as mensagens do Instituto Antes que Aconteça.
“Estamos agradecidos por podermos fazer essa contribuição para uma causa tão nobre e importante. Nossa parceria com o programa ‘Antes que Aconteça’ vai além do papel tradicional da Solar como empresa fabricante e distribuidora de bebidas. É a materialização do nosso compromisso enquanto agentes sociais, usando nossa capilaridade logística para apoiar uma causa de relevância máxima. Ao transformar nossos veículos em plataformas de conscientização do programa, estamos utilizando um ativo estratégico para amplificar a mensagem, entendendo que violência contra a mulher é violência contra o ser humano, contra a família e contra a sociedade. É uma causa de todos!”, afirmou Fabio Acerbi, Diretor de Relações Externas da Solar Coca-Cola.
A senadora Daniella Ribeiro destacou a importância da parceria para ampliar o alcance e o impacto das ações de conscientização. “Hoje é um momento importante de uma forte parceria firmada que tem o propósito de conscientizar e ampliar o conhecimento sobre a violência contra a mulher. É uma parceria que vem para fortalecer o programa e se juntar a nós nesse enfrentamento à violência doméstica. É um trabalho de toda a sociedade”, declarou.
A coordenadora do programa, Camila Mariz Ribeiro, também ressaltou o papel do setor privado no fortalecimento da rede de prevenção e acolhimento. “Estamos muito felizes em receber o apoio da Coca-Cola e da Solar Coca-Cola no Antes que Aconteça. Juntos, queremos fortalecer cada vez mais através de ações que envolvem educação, conscientização e empreendedorismo. É uma parceria valiosa”, destacou.
O lançamento da iniciativa na capital paraibana está previsto para o dia 14 de novembro no Centro de Convenções da cidade.
Sobre a Solar Coca-Cola
A Solar é uma das maiores fabricantes do mundo do Sistema Coca-Cola e conta com 13 fábricas espalhadas pelo Brasil. Com cerca de 120 centros de distribuição, entre próprios e terceirizados, a empresa atua em cerca de 70% do território brasileiro, operando nas regiões Norte, Nordeste e em parte do Centro-Oeste. A Solar tem mais de 19 mil colaboradores e é responsável pela produção e distribuição para cerca de 380 mil pontos de venda no País, impactando positivamente mais de 80 milhões de brasileiros.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.