Fechar
O que você procura?
Brasil
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Aliados de Bolsonaro apostam em anistia com iminente derrota no STF, EUA falam em usar poder militar por liberdade de expressão e outras notícias para começar esta quarta-feira (10).
JULGAMENTO DE BOLSONARO
Bolsonarismo amarga derrota com votos por condenação no STF e aposta todas as fichas em anistia. No Congresso, parlamentares buscaram holofote para denúncia de ex-assessor de Moraes, mas dizem que a única salvação do ex-presidente será anistia.
ECONOMIA
Empresários criticam radicalização de Tarcísio: ‘Errou muito na dose e pode perder apoio’. Apesar da simpatia ao nome do governador, representantes do setor privado apontam erro em ataques ao STF. Empresários reafirmam importância de posição de centro.
JULGAMENTO DE BOLSONARO
Casa Branca diz que EUA não terão medo de usar poder econômico e militar por liberdade de expressão. Secretária de Imprensa de Trump deu declaração ao responder sobre previsão de novas sanções ao Brasil e países da Europa.
GUERRA ISRAEL-HAMAS
Israel faz ataque inédito contra o Qatar e mata membros do Hamas. País sedia reuniões para acordo de cessar-fogo entre membros do grupo terrorista e representantes israelenses. Netanyahu diz que ofensiva é ‘totalmente justificada’ e foi resposta a atentado que matou seis em Jerusalém na véspera.
MUNDO
Polônia abate drones da Rússia e fecha aeroportos pela 1ª vez. País entra em alerta, mobiliza caças e também aeronaves da Otan em meio a novo mega-ataque de Putin à Ucrânia. Incidente eleva tensão entre o país mais belicista do Leste Europeu e a Rússia, que fará exercício em Belarus na sexta.
MERCADO DE TRABALHO
Itaú planejava demitir o dobro de funcionários por home office considerado improdutivo. Banco monitorou uso de computadores no trabalho remoto por quatro meses. Sindicato dos bancários pede que regras do teletrabalho do banco sejam repactuadas.
ESPORTE
Bolívia impõe primeira derrota ao Brasil de Ancelotti e vai à repescagem da Copa. Seleção boliviana ultrapassa Venezuela e terá chance de voltar ao Mundial após 31 anos; Brasil fica em quinto, pior posição na história.
PORTUGAL
Português que ofereceu 500 euros por ‘cabeça de brasileiro’ é preso. Polícia prendeu João Paulo Silva Oliveira, de 56 anos, por incitação à violência; ele tinha antecedentes criminais. Em vídeo que viralizou, homem promete pagamento a quem trouxesse cabeça ‘desses zucas cortada rente no pescoço’.
ESTADOS UNIDOS
Assassinato brutal de ucraniana nos EUA vira munição política para Trump. Ataque a Iryna Zarutska, morta a facadas em trem, é usado por republicanos para criticar políticas de segurança. Casa Branca culpa ‘agendas woke’ pelo crime, e Trump relaciona caso com envio de tropas federais.
SAÚDE
Medicamento brasileiro inédito, tido como capaz de reverter lesão medular, é apresentado em SP. Polilaminina, criada a partir de uma proteína da placenta, foi desenvolvida por 25 anos por pesquisadora da UFRJ.
Na fase experimental do antídoto, pacientes recuperaram movimentos; Anvisa diz que aguarda dados complementares de estudos pré-clínicos.
*Folhapress
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.