Brasil

Ministro Vital: Poderemos ter dinheiro para pagar a Previdência

Da Redação*
Publicado em 17 de agosto de 2025 às 16:00

vital do rego filho

Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O jornal Correio Braziliense publicou uma entrevista com o paraibano Vital do Rêgo Filho, que preside o Tribunal de Contas da União (TCU).

Confira abaixo alguns trechos.

“A Previdência quebra as fontes do equilíbrio fiscal. Tanto que, se não houver uma ação coordenada e gestos do Congresso para viabilizar mudanças estruturais na Previdência, vai chegar um momento em que nós não vamos ter dinheiro para pagar a Previdência. Hoje, a base etária da pirâmide inverteu.

“Aqui no TCU, quando cheguei há 10 anos, eram 5,7 contribuintes para um beneficiário. Hoje é 1,7 para um. Isso, somado à longevidade da população brasileira, somado às discussões que nunca foram travadas, por exemplo, com relação à proteção social aos militares. O Brasil tem que decidir se o militar tem uma proteção especial ou não.

*leia outros trechos lendo a edição deste final de semana da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza, que repercutiu a mencionada entrevista.

Acesse aqui

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande