Fechar
O que você procura?
Brasil
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O jornal Correio Braziliense publicou uma entrevista com o paraibano Vital do Rêgo Filho, que preside o Tribunal de Contas da União (TCU).
Confira abaixo alguns trechos.
“A Previdência quebra as fontes do equilíbrio fiscal. Tanto que, se não houver uma ação coordenada e gestos do Congresso para viabilizar mudanças estruturais na Previdência, vai chegar um momento em que nós não vamos ter dinheiro para pagar a Previdência. Hoje, a base etária da pirâmide inverteu.
“Aqui no TCU, quando cheguei há 10 anos, eram 5,7 contribuintes para um beneficiário. Hoje é 1,7 para um. Isso, somado à longevidade da população brasileira, somado às discussões que nunca foram travadas, por exemplo, com relação à proteção social aos militares. O Brasil tem que decidir se o militar tem uma proteção especial ou não.
*leia outros trechos lendo a edição deste final de semana da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza, que repercutiu a mencionada entrevista.
Acesse aqui
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.