Fechar
O que você procura?
Foto: Ascom/ Vaticano
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O então cardeal Robert Francis Prevost, 69, eleito nesta quinta-feira (8) papa Leão 14, seria o pregador do retiro da Assembleia-Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que ocorreria entre 30 de abril e 9 de maio.
O evento anual, que acontece em Aparecida (SP), foi suspenso após a morte do papa Francisco, em 21 de abril.
De acordo com dom Ricardo Hoepers, secretário-geral da CNBB, o convite foi feito a Prevost em fevereiro e as passagens ao Brasil já estavam, inclusive, compradas.
“Gostaria só de destacar que o então cardeal Prevost já estava com as passagens compradas, porque estaria aqui na semana passada na nossa Assembleia-Geral, para pregar o retiro a todos os bispos do Brasil. E quando nós o convidamos, ele imediatamente aceitou”, disse.
“Em fevereiro, a presidência da [CNBB], ao visitar o então cardeal Prevost, porque ele era o prefeito do Dicastério para os Bispos, nós fizemos este convite [para ser o pregador] —ele aceitou muito grato. A partir disso, já estava programando, inclusive [ele] já tinha provavelmente as meditações feitas. Vamos ver se a gente consegue resgatar com ele as meditações para o nosso retiro”.
Ainda de acordo com o secretário-geral da CNBB, Leão 14 tem um “carinho” e um “amor muito grande pelo Brasil”.
Prevost esteve no Brasil em duas ocasiões, quando ainda era padre-geral dos Agostinianos, em 2012 e 2013. As cidades visitadas foram Guarulhos (SP) e Belo Horizonte (MG).
*RICARDO DELLA COLETTA/folhapress
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.