Brasil

Presidente da Câmara, Hugo Motta: papa colocou a Igreja no século 21

Da Redação*
Publicado em 21 de abril de 2025 às 9:24

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), lamentou a morte do papa Francisco nesta segunda-feira, 21, aos 88 anos.

Segundo o deputado, o argentino foi o “símbolo” do diálogo e acolhimento e quem “abriu a Igreja e a colocou no século XXI”.

“Poucos líderes foram tão marcantes para mim como o Jorge Mário Bergoglio. Papa Francisco foi o primeiro jesuíta e o primeiro latino a ocupar o posto mais alto da Igreja”, escreveu o presidente da Câmara na rede social X no período da manhã desta segunda.

E completou: “Porém, para mim, o que mais marcou sua passagem foram as transformações que ele promoveu. Francisco foi o símbolo do diálogo, do acolhimento, da compreensão e, principalmente, da inclusão.”

Em sua visão, Francisco foi quem “abriu a Igreja e a colocou no século XXI”. “Um líder que ficará na história pela força dos seus gestos. Eu e minha família seguiremos em oração por este líder que foi símbolo de esperança e justiça. Sem dúvida um exemplo de vida e luta para todos nós”, finalizou

Por Sofia Aguiar (agestado)

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande