Fechar
O que você procura?
Foto: ascom/vaticano
Continua depois da publicidade
Continue lendo
“No início da tarde deste sábado, o Papa Francisco foi à Basílica de Santa Maria Maior. Na véspera do Domingo de Ramos e da Semana Santa, se deteve em oração diante do ícone da Virgem, Salus Populi Romani”.
O comunicado foi feito pela Sala de Imprensa da Santa Sé.
O vínculo entre o Papa Francisco e a cidade basílica sempre foi filial.
No final da sua internação no Hospital Gemelli de Roma, há três semanas, o Pontífice parou na praça em frente à Basílica de Santa Maria Maior, antes de retornar à Casa Santa Marta, para entregar flores a serem colocadas em frente ao ícone da Virgem, através do cardeal Rolandas Makrickas, arcipreste coadjutor da Basílica.
Um maço de flores amarelas que a Senhora Carmela Mancuso havia feito chegar ao Papa depois que Francisco a agradeceu publicamente e a reconheceu no meio da multidão ao sair do Gemelli.
A homenagem ao ícone de Maria Salus Populi Romani tem sido um costume do Papa Francisco desde 14 de março de 2013 – o dia seguinte à sua eleição, e tem sido mantida antes e depois de cada viagem apostólica.
A visita a Ela, assim, em 23 de março, foi como marcar o fim de uma viagem ao hospital e o início de uma nova jornada com a convalescença na Casa Santa Marta, no Vaticano.
A última visita à Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, das mais de 100 realizadas, foi em 14 de dezembro de 2024, quando o Papa se encaminhou ali para rezar antes da 47ª viagem apostólica a Ajaccio, na Córsega, para a conclusão do Congresso “La Religiosité Populaire en Mediterranée”.
*com informações ascom
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.