Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Em entrevista à Rádio Caturité FM, o doutor em Meteorologia Mário Miranda fez declarações sobre as recentes enchentes no Rio Grande do Sul. Segundo o professor, a gravidade das chuvas na região não foi causada apenas por fatores climáticos, mas também por falhas de gestão e infraestrutura.
– Não há essa energia para causar tantas chuvas como as registradas no Rio Grande do Sul. O governador disse que não ia procurar culpados e desconfiei, foi lamentável. Existiam 40 bombas para tirar essa água. Ao longo dos anos foram bloqueando o Rio Guaíba. A água procura a margem, se a margem está bloqueada, com casas, a água se espalha pela cidade. É um local baixo e das 40 bombas que deviam ter para escoar a água, só tinham duas. Além disso, é uma região que, por natureza é apropriada, para formação de nuvens potentes – afirmou Miranda.
O professor destacou que a localização geográfica do Rio Grande do Sul é propícia para a formação de nuvens densas e chuvas intensas. No entanto, a incapacidade de escoar a água devido à infraestrutura deficiente exacerbou a situação.
*Siga nosso Instagram @paraiba_online
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.