Brasil

Saiba o que rolou de novidades pelo país neste feriado de 1º de maio

Da Redação*
Publicado em 2 de maio de 2024 às 8:54

lula discurso

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Continua depois da publicidade

Discurso de Lula em evento de 1º de maio, decisão de juros nos EUA, temporais no Rio Grande do Sul e outras notícias para começar esta quinta-feira (2).

GOVERNO LULA
Lula faz campanha para Boulos no 1º de Maio, fala em ‘guerra’ e enfrenta acusação de infração eleitoral. Presidente pede voto em candidato do PSOL na eleição municipal de SP; campanha de Nunes irá à Justiça.

Governo apaga vídeo em que presidente pediu voto a Boulos.

Petista ataca desoneração da folha em ato esvaziado do Dia do Trabalho.

GOVERNO LULA
Lula sanciona reajuste da tabela do Imposto de Renda no Dia do Trabalho em Itaquera. Lei estende faixa de isenção do IR para até dois salários mínimos; medida ocorreu em ato unificado pelo 1º de Maio.

ECONOMIA
Moody’s eleva para positiva perspectiva de nota de crédito do Brasil. Agência avalia que possibilidades de crescimento real do PIB estão mais robustas, mas ainda enxerga riscos fiscais.

CHUVA NO RS
Governador do RS cita cenário de guerra, reforça pedido de ajuda e Lula marca ida ao estado. Eduardo Leite (PSDB) solicitou apoio das Forças Armadas; temporais já causaram dez mortes e 21 desaparecidos.
‘Deverá ser o maior desastre do nosso estado’, diz Leite.

RIO
Ministério Público do RJ denuncia mulher presa em caso de idoso morto em banco. Erika Nunes é acusada de vilipêndio de cadáver e tentativa de furto mediante fraude;

OUTRO LADO: defesa nega os crimes e afirma que provará que cliente estava em negação.

COLÔMBIA
Petro anuncia que Colômbia vai romper relações diplomáticas com Israel. Presidente chama Binyamin Netanyahu de genocida durante marcha de apoiadores no Dia do Trabalhador.

ESTADOS UNIDOS
Operação da polícia em Columbia gerou medo e tensão, diz aluno brasileiro. Estudante brasiliense afirma ter visto ação dura dos agentes e conta que colegas tiveram crises de pânico e ansiedade.
Trump diz que ação da polícia contra estudantes é ‘coisa linda de se ver’.

VACINA
Vacinação da gripe é ampliada para todos com mais de seis meses de idade. Na cidade de São Paulo, o público poderá se vacinar a partir desta quinta (2) em qualquer UBS do município.

VOCÊ VIU?
Embaixador da Coreia do Sul celebra viralização e diz que samba também é diplomacia: ‘Contagioso’. Lim Ki-mo se tornou queridinho nas redes ao entoar clássicos do samba e da MPB em karaokês.

MADONNA NO RIO
Madonna receberá cachê de R$ 17 milhões por show no Rio; veja gastos do evento. Custos, que incluem ainda transporte de carga a R$ 20 milhões, foram especificados por produtora ao governo do estado.

MÚSICA
Bruno Mars voltará ao Brasil para show no estádio do Morumbi. Live Nation confirma retorno do artista; datas e abertura de ingressos serão confirmados em breve.

LIVROS
Por onde começar a ler Paul Auster, expoente prolífico da literatura morto nesta terça. Americano deixou 20 romances e mais livros de poesia e não ficção; veja alguns destaques de sua obra.

TIKTOK
Virginia Fonseca emplaca na televisão e sobe audiência do SBT em todo o Brasil. Sabadou, primeira investida da influenciadora como apresentadora, eleva os índices pelo país.

*Folhapress

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.