Brasil

Saiba o que rola de novidades pelo Brasil nesta terça-feira

Da Redação*
Publicado em 26 de março de 2024 às 9:58

ministro alexandre moraes

Foto: Antonio Augusto/SCO/STF

Continua depois da publicidade

Moraes pede explicações para estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria, ONU aprova 1º pedido de cessar-fogo em Gaza, Daniel Alves deixa prisão na Espanha e outras notícias para começar esta terça-feira (26).

STF
Moraes dá 48 horas para Bolsonaro explicar hospedagem em embaixada. Defesa do ex-presidente foi intimada a esclarecer a permanência do ex-presidente na missão diplomática da Hungria após operação da PF.

Ex-presidente ficou 2 dias no local logo após ação da PF.

Frequento embaixadas pelo país, converso com embaixadores, afirma Bolsonaro.

GOVERNO LULA
Itamaraty convoca embaixador da Hungria para explicar hospedagem de Bolsonaro. Ex-presidente permaneceu 2 dias em missão diplomática do país europeu após PF apreender passaporte.

RIO DE JANEIRO
PF não descreve provas do encontro de Lessa, Brazão e delegado e expõe lacunas de relatório. Relatório relata dificuldades em obter, após 6 anos, ‘prova cabal’ contra suspeitos presos preventivamente por ordem de Alexandre de Moraes.

PF diz que Polícia Civil do Rio virou balcão de negócios para bicheiros e milicianos.

INFLAÇÃO
Brasileiro vê piora na economia, na inflação e no desemprego, mostra Datafolha. Avaliação sobre deterioração deu-se na maior parte dos principais segmentos da pesquisa.

ELEIÇÕES 2026
Caiado se lança para 2026, defende anistia do 8/1 e nega submissão a Bolsonaro. Governador de Goiás exalta espólio de ex-presidente e diz que direita hoje não tem mais medo de defender posições.

MICHELLE
TJ-SP manda intimar, e vereador diz que gastará R$ 100 mil para homenagear Michelle no Municipal. Decisão de bancar evento foi anunciada pelo político após TJ determinar notificação judicial.

GUERRA ISRAEL-HAMAS
Conselho de Segurança aprova 1ª resolução que demanda cessar-fogo imediato em Gaza. EUA se abstêm de votação e alegam que o texto não tem caráter obrigatório; Israel sinaliza que não vai obedecer.

DANIEL ALVES
Daniel Alves sai da prisão na Espanha após pagar fiança de R$ 5,5 milhões. Liberdade é provisória e vale apenas até que a sentença final seja proferida, após esgotamento dos recursos.

RACISMO
Vinicius Jr chora ao falar de racismo: ‘estou cada vez mais triste, tenho menos vontade de jogar’. Craque da seleção brasileira diz que está frustrado com a falta de punições na Espanha.

ESTADOS UNIDOS
Brasileiro vira dono de hotel em NY na Justiça e mora 5 anos de graça até ser preso. Detido em fevereiro sob acusação de fraude, Mickey Barreto usou lei de 1969 para colocar estabelecimento em seu nome após pagar só uma diária, em 2018.

ARTES CÊNICAS
Hoje humor é escatologia ou a ‘lacromédia’ sem graça da esquerda, diz Fábio Porchat. Artista que dirige espetáculo de esquetes no Festival de Curitiba observa uma crise geral na comédia pelo mundo.

FLAMENGO
Gabigol é suspenso por dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping. Por questão técnica, pena será cumprida somente até abril de 2025; Flamengo nega irregularidade, e atleta deve recorrer da decisão.

MERCADO
Como Jerry Seinfeld ficou bilionário graças a uma série de TV encerrada em 1998. Comercialização dos direitos de ‘Seinfeld’ representa mais da metade da fortuna de comediante, calcula a Bloomberg.

*Folhapress

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.