Brasil

Notícias que repercutem pelo país nesta quarta-feira

Da Redação*
Publicado em 20 de março de 2024 às 10:00

bolsonaro ex-presidente

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil.

Continua depois da publicidade

Bolsonaro é indiciado no caso que apura falsificação de certificados de vacina, Lula diz que fake news é barreira com evangélicos, Tarcísio e Caiado se encontram com Netanyahu em Israel e outras notícias para começar esta quarta-feira (20).

JUSTIÇA
PF indicia Bolsonaro no caso de cartão de vacina e vê elo com trama golpista. Investigação aponta suspeita de inserção de dados falsos e associação criminosa; defesa de ex-presidente nega acusações.

GOVERNO LULA
Lula diz que Deus de aliado não é igual ao de Malafaia e culpa fake news pela rejeição de evangélicos. Presidente afirma em reunião com ministros do governo que Israel da Bíblia não é o mesmo de Netanyahu.

FORÇAS ARMADAS
Governo planejou pedido de desculpas nos 60 anos do golpe antes de veto de Lula. Documentos obtidos pela Folha de S.Paulo mostram que Ministério dos Direitos Humanos tinha slogan ‘sem memória não há futuro’.

FORÇAS ARMADAS
Mauro Cid recebeu nota máxima de chefe no Exército mesmo afastado e preso. Cúpula da força terrestre busca formas de contornar boa avaliação de militar para justificar veto a promoção.

RIO DE JANEIRO
STF homologa delação de Ronnie Lessa, acusado de matar Marielle. Acordo foi anunciado por ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e assinado por Alexandre de Moraes; crime completa seis anos.

AMBIENTE
Governo avalia desidratar COP30 em Belém e transferir reuniões para RJ ou SP. Avaliação de parte dos auxiliares de Lula é a de que infraestrutura não deve ficar pronta a tempo para sediar evento; OUTRO LADO: Planalto nega,

ISRAEL
Tarcísio e Caiado visitam Netanyahu em Israel e cutucam governo Lula. Reunião dos governadores com o primeiro-ministro acontece semanas após crise diplomática entre Brasil e Tel Aviv.

COTIDIANO
Apagão ultrapassa 30 horas, afeta abastecimento de água e prejudica pacientes. Nesta terça (19), comerciantes do centro de SP contavam prejuízos; cerca de 2.000 clientes ainda aguardam solução da Enel.

ESTADOS UNIDOS
Suprema Corte autoriza Texas a prender imigrantes, em derrota para Biden. Governo do presidente democrata alegava que o estado tirava a prerrogativa federal de lidar com crise nas fronteiras.

JUSTIÇA
Homem apalpa mulher em elevador em Fortaleza e é afastado de empresa. Caso ocorreu em fevereiro, mas repercutiu nos últimos dias; Polícia Civil investiga crime contra a dignidade sexual.

TRÂNSITO
Brasileiro, mulher e filho morrem atropelados em ponto de ônibus nos EUA. Família estava esperando transporte para o zoológico quando foi atingida; motorista de 78 anos foi presa.

ENERGIA LIMPA
Evento brasileiro de energia só com homens revolta mulheres do setor. Em contraponto, elas formam maioria em maior conferência sobre transição energética, na Alemanha.

MERCADO
Vaca de R$ 21 milhões leiloada em SP entra para o livro dos recordes. Animal teve um terço dos seus direitos negociados por R$ 6,9 mi em junho do ano passado em Arandu.

TELEVISÃO
Globo demite Flávia Alvarenga após 21 anos e promove Ricardo Abreu para TV aberta. Emissora fez mudança nesta semana para reforçar o Jornal da Globo, comandado por Renata Lo Prete.

*Folhapress

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.