Brasil

Notícias que repercutiram pelo Brasil neste sábado; leitura rápida

Da Redação*
Publicado em 16 de março de 2024 às 22:05

bolsonaro ex-presidente

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil.

Continua depois da publicidade

Depoimentos de militares reforçam participação de Bolsonaro em tentativa de golpe, ex-vice de Trump não endossa candidatura de republicano nos EUA e outras notícias para começar este sábado (16).

ATAQUE À DEMOCRACIA
Ex-comandantes reforçam suspeitas e implicam Bolsonaro em trama golpista. Divulgação de 27 depoimentos dados à PF, incluindo figuras-chave do antigo governo, expõe ex-presidente e aliados.

ATAQUE À DEMOCRACIA
Em 5 pontos, veja revelações dos ex-comandantes de FAB e Exército sobre Bolsonaro. Ex-presidente está na mira da PF sob suspeita de liderar uma trama golpista para impedir a posse de Lula.

DITADURA
Veto de Lula sobre golpe de 64 provoca mal-estar entre Múcio e ex-presidente do PT. Rui Falcão diz que memória não pode ser apagada; ministro defende esforço por pacificação.

RÚSSIA
‘Mundo não percebeu que Putin é um Hitler com novas tecnologias’, diz Nobel Svetlana Aleksiévitch. Em entrevista, escritora belarussa cobra mais ajuda do Ocidente à Ucrânia e diz que está escrevendo livro sobre o fracasso do projeto democrático na região.

VIOLÊNCIA
‘Não peço para me inocentarem sem provas, eu tenho provas’, diz Robinho. Condenado por estupro, jogador deu entrevista à Record.

DENGUE
Com mais de 1,68 milhão de casos de dengue, Brasil supera números de 2023. No primeiro trimestre, o registro da doença foi 151% maior se comparado ao mesmo período do ano passado.

PARTIDO REPUBLICANO
Mike Pence, vice de Trump em 2016, diz que não vai endossar ex-presidente. Ex-número 2 da Casa Branca se opôs a negar vitória de Biden durante invasão do Capitólio por apoiadores do empresário.

COTIDIANO
Escritório do advogado de ex-coronel que cita PMs em esquema de fraude é invadido em SP. Secretaria da Segurança diz que investiga caso; deputado petista quer CPI para investigar suposto caixa 2 na corporação.

COTIDIANO
Morre indígena que teve corpo queimado em acidente com fondue em restaurante no RS. Estabelecimento disse lamentar o caso e afirmou que presta assistência à família.

MODA
Monica Monteiro, ex-agente de Gisele Bündchen: ‘Fiquei milionária, mas mereci’. Empresária que acompanhou a top desde os 14 anos lembra momentos marcantes da vida e da carreira da mais bem-sucedida modelo do país, de quem diz gostar como uma filha.

AMBIENTE
Turistas invadem gruta fechada em MT; há risco de degradação. Local está interditado desde 2002, mas fotos nas redes sociais mostram visitas ilegais.

TODAS
Mulheres precisam de menos exercícios do que os homens para uma vida mais longa, diz pesquisa. Estudo incentiva atividade entre mulheres e acende discussões sobre frequência mínima recomendada por órgãos de saúde.

MENTE
Crianças e adolescentes que chegam com sono nas escolas preocupam especialistas. Uso excessivo de telas está relacionado às noites mal dormidas, que aumentam agressividade e prejudicam aprendizado.

*Folhapress

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.