Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Barbie ganhou a primeira versão indígena brasileira. A homenageada é a influenciadora Maira Gomez, de 25 anos, da etnia Tatuyo, no Amazonas, que tem mais de 6 milhões de seguidores.
Conhecida como Cunhã Poranga, ela mostra a cultura indígena e como é o seu dia a dia com a família.
No sábado, dia 9 de março, a boneca Barbie completa 65 anos. Criada pela empresa Mattel em 1959, o brinquedo que virou ícone mundial representa diferentes profissões e estilos.
A indústria já havia criado bonecas de indígenas nativas norte-americanas, mas é a primeira vez que homenageia uma que é brasileira.
O novo modelo faz parte de uma coleção que homenageia mulheres inspiradora de vários países como a atriz, produtora e ativista norte-americana Viola Davis e a cantora canadense Shania Twain.
As bonecas não estão à venda. Um único modelo de cada foi feito para cada uma das homenageadas.
E a repercussão aqui no país foi positiva. Para a Deputada Célia Xakriavá, do PSOL de Minas Gerais, a boneca sinaliza que há uma luta de lideranças indígenas:
Já na opinião da presidente da Funai, Joenia Wapichana, a iniciativa da Mattel é inovadora e é importante, desde que leve em consideração a diversidade das mulheres indígenas.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.