Blogs e Colunas

Alexandre Moura

Alexandre Moura

Engenheiro Eletrônico, MBA em Software Business e Comércio Eletrônico, Diretor da Light Infocon Tecnologia S/A e Diretor de Relações Internacionais da BRAFIP – Associação Brasileira de Fomento à Inovação em Plataformas Tecnológicas.

“Programa Moura de Estágio”

Por Alexandre Moura
Publicado em 18 de julho de 2024 às 8:11

Continua depois da publicidade

O “Grupo Moura”, sediado na cidade de Belo Jardim, Pernambuco, está com inscrições abertas para o “Programa Moura de Estágio 2024.2”. São cerca de 60 vagas nas cidades de Recife e Belo Jardim, nas áreas “Administrativa e Industrial” do Grupo.

É uma excelente oportunidade para o Estagiário se “desenvolver profissionalmente, numa empresa que preza pelo crescimento e evolução dos seus colaboradores, e além de tudo, ter a possibilidade de se identificar com a Cultura Empresarial Moura”.

As vagas disponíveis são para estudantes de administração, psicologia, ciências contábeis, economia, diversas engenharias e para cursos técnicos em química, mecânica, eletrotécnica/eletromecânica, mecatrônica e segurança do trabalho.

Interessados podem se inscrever até o próximo dia 31 de julho, pelo link: https://lnkd.in/dYYMnBse. Mais informações no site: moura.com.br/carreiras

“Prêmio Mulher de Negócios”

Estão abertas até o próximo dia 30 de julho, as inscrições para a Edição 2024 do “Prêmio Sebrae Mulher de Negócios”. O Prêmio é uma “iniciativa que valoriza e incentiva, o empreendedorismo feminino no Brasil, reconhecendo o trabalho e a dedicação de mulheres empreendedoras, que contribuem para o desenvolvimento do país”.

Desde 2004, o prêmio homenageia empreendedoras com capacidade de inovação, visão de futuro, estratégia e gestão empresarial que, com seus negócios, geram impacto socioeconômico na região em que estão inseridas.

Além de reconhecer o trabalho das empreendedoras, a iniciativa também tem como objetivo, inspirar outras mulheres a investir em seus sonhos e acreditar em seu potencial empreendedor.

Podem se candidatar Empreendedoras com mais de 18 anos e que sejam proprietárias de empresas de Base Tecnológica, de Pequenos Negócios enquadrados como Microempresa (ME), empresas de Pequeno Porte (EPP), Microempreendedora Individual (MEI) e Produtora Rural com inscrição estadual de agricultora.

“Prêmio Mulher de Negócios” (II)

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, tem cinco categorias: na 1ª, “Pequenos Negócios”, podem concorrer proprietárias de micro e pequenas empresas, com data de abertura igual ou anterior, a 01/01/2023; já na 2ª categoria, “Produtora Rural”, podem participar empresárias que exploram atividades agrícolas, pecuárias e/ou pesqueiras; a 3ª, “Microempreendedora Individual (MEI)”, é voltada para mulheres que trabalham por conta própria; a 4ª “Ciência e Tecnologia” é focada nas proprietárias de Empresas de Base Tecnológica com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. Vale ressaltar que, é considerada empresa de “Base Tecnológica” aquela cuja atividade produtiva fundamenta-se no desenvolvimento de novos produtos ou processos, utilizando aplicação sistemática, de conhecimentos científicos e tecnológicos. E na 5ª e última categoria, “Negócios Internacionais”, podem se inscrever proprietárias de empresas cujos produtos ou serviços, sejam vendidos no exterior. Mais Informações podem ser obtidas no site: sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/empreendedorismofeminino

Atualização sobre o ataque hacker na Indonésia

No mês de junho passado, a Indonésia sofreu um forte ataque hacker do tipo ransomware (que “sequestra” as informações, “criptografando” a base de dados e cobrando resgate para liberar o acesso aos sistemas), que afetou e deixou indisponível, as informações e portais na Internet, de mais de 160 agências governamentais, do país asiático.

“Vários serviços essenciais à população foram interrompidos, incluindo os sistemas de imigração e de operações dos principais aeroportos”.

Os “criminosos digitais” identificados como pertencentes ao grupo de hackers autodenominado de “Brain Cipher”, pediram o equivalente a R$ 40 milhões como resgate, para desbloquear os dados.

Segundo um comunicado do governo da Indonésia, “informações de 30 serviços públicos supervisionados por 12 ministérios, foram recuperadas usando uma técnica de descriptografia”, sem dar mais detalhes sobre o procedimento utilizado.

Foi divulgado ainda, pelas autoridades locais, que o “Ministério das Comunicações” está trabalhando ativamente, para recuperar os serviços digitais e dados, de outras agências estatais e governos regionais, que também, foram afetados pela ação do grupo criminoso.

Conforme fóruns especializados em “Segurança Cibernética”, este ataque usou o “software malicioso” chamado “Lockbit 3.0”.

Com informações da Agência de Notícias Reuters e do Governo da Indonésia.

Atenção: Os artigos publicados no ParaibaOnline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo ao exercício da pluralidade de opiniões.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.