Fechar
O que você procura?
Blogs e Colunas
Arcebispo Metropolitano da Paraíba.
Continua depois da publicidade
O Tempo Comum na liturgia da Igreja apresenta-nos a missão de Jesus no meio de todos e dos mais pobres. Mas que pregação de esperança Ele trouxe? Essencialmente, consistia na pregação do Reino de Deus e na cura dos doentes e sofredores. Jesus sempre atua como o Bom Samaritano do Pai, chamando-nos à conversão e derramando misericórdia sobre nossas vidas.
Com a vinda de Jesus ao mundo, o povo não anda mais nas trevas, mas O tem como uma grande luz. Não estamos mais à deriva da vida; o Evangelho de Cristo é capaz de nos recolocar em uma estrada de sentido que nos levará à eternidade, quando nossa vida se findar neste mundo.
Jesus é o Evangelho vivo do Pai. Ele nos traz anúncios de salvação. Nossas estradas de vida tornam-se mais transitáveis quando Ele, Cristo que é a luz do mundo, vai nos guiando. Não importam os percalços das estradas que tenhamos que enfrentar; com Cristo, os nossos pés não vacilam e prosseguem. Afinal, a vida vai se fortalecendo mediante a coragem de jamais parar. Neste ano jubilar da esperança, podemos contemplar a esperança mais alta, que é o rosto de Cristo. Nele, entramos o sentido de nossas vidas.
A Boa Nova que Jesus proclama nas estradas do mundo, isto é, na estrada dos homens de todos os tempos e lugares, aponta sempre para o Reino de Deus, um reino que não é distante, mas que começa dentro de cada coração que se abre a Cristo.
O Reino de Deus está próximo dos corações valentes e que nunca desistem de viver. Sabemos o quanto é doloroso prosseguir quando tudo à nossa volta nos contraria. Parece que o desânimo se apossa de nossas forças, mas aí é que devemos dar provas de nossa fé em Cristo. O Senhor nunca desiste de caminhar conosco!
O brilho da fé nem sempre é tão reluzente, mas Deus é especialista em Se aproximar dos que, humildemente, reconhecem suas fraquezas e sempre se dispõem a recomeçar. Para nós, que somos católicos, a única forma de recomeçar com Cristo é através da busca do sacramento da penitência.
Bater no peito a dor do pecado e pedir a graça do Espírito Santo para não mais pecar e receber do sacerdote a oração de absolvição da Igreja. A conversão é o caminho seguro para nos aproximar do Reino de Deus.
Nem sempre nos consideramos grandes pecadores; até achamos que somos pessoas moralmente boazinhas, mas nunca devemos nos esquecer que os discípulos de Jesus sempre estão na estrada da vida, uma estrada que nos pedirá a atitude sincera de recomeço. O verdadeiro cristão nunca para de caminhar!
Portanto, enchamo-nos da Boa Nova do Evangelho de Cristo para prosseguir na estrada do mundo. Nessa estrada, já nos precedeu o autor da fé, Cristo Jesus, Aquele que não desistiu de nossos passos cansados. Ele em tudo nos precedeu, até na queda do Calvário, para nos lembrar da queda que sofremos, a humanidade inteira, junto com Adão e Eva no paraíso.
Com Cristo, não devemos temer as lutas próprias da vida, mas, cheios do espírito Dele, caminhar, prosseguir e nunca desistir. Eis o percurso para se chegar ao Reino de Deus que já acontece em nossa história.
Que a Virgem Maria, mãe da nossa esperança, nos faça caminhar sem medo na estrada de Seu Filho Jesus.
Atenção: Os artigos publicados no ParaibaOnline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo ao exercício da pluralidade de opiniões.
Continua depois da publicidade
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.