Fechar
O que você procura?
Comentarista esportivo.
Continua depois da publicidade
A seleção brasileira virou saco de pancadas já faz um bom tempo. Esse jogo contra a Argentina foi uma morte anunciada, celebrada sarcasticamente com o silencio dos Hermanos no estádio, em memória ao outrora escrete canarinho.
A imprensa brasileira, em sua grande maioria, analisa resultados dos jogos pra emitir juízo de valor. Se ganha é top, se perde é toupeira. Muitos são comprometidos com empresários de jogadores e treinadores. E a fidelidade das opiniões a luz da razão inexiste.
As críticas açodam com as atuações de Vinicius na seleção. Poucos comentam de que o Real, onde ele se destaca, está em outro patamar. Vinicius brilha com assistências de Bellingham, Modric e Valverde. Jamais vai brilhar se depender dos lançamentos de Joelinton e Bruno Guimaraes. Há uma diferença abissal.
Os desatentos esquecem de que o Real Madri encantou o mundo – conquistando Champions, usando dois atacantes no último terço do campo. Cristiano Ronaldo e Benzema. Depois com Benzema e Vinicius Junior. Atualmente está sofrendo porque esta escalando três no ataque, mesmo tendo um meio campo super qualificado.
Já o esquema tático do treinador Dorival, contempla quatro atacantes e dois meio campistas. É algo bizarro. Inconsequente. Expondo jogadores de nível técnico reconhecidos internacionalmente – a exemplo de Vinicius, Rodrigo e Rafinha, ao ridículo. Acho que Dorival está tentando voltar aos anos 50, sonhando pro futuro repetir o passado. Deve ser fã do Cazuza.
Atenção: Os artigos publicados no ParaibaOnline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo ao exercício da pluralidade de opiniões.
Continua depois da publicidade
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.