Vice-prefeito paga pra ver
Foto: Leonardo Silva
Publicidade
´Um manto´ de desconfiança
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, colocou em sigilo a ação movida pela defesa do banqueiro Daniel Vorcaro contra a operação autorizada pela Justiça Federal de Brasília que o levou à prisão.
Em 2024, Toffoli participou de evento jurídico em Londres (Inglaterra) que contou com patrocínio do Banco Master.
Segundo jornal O Globo, até o presente o ministro não esclareceu quem bancou suas despesas na ocasião.
´Mateus, primeiro…
O deputado federal paraibano Gervásio Maia (ainda no PSB) deverá apresentar hoje um novo relatório do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDB) do próximo ano.
… O meus´
Um dos ajustes é a introdução – no texto da LDB – de um período reduzido para o empenho e pagamento das emendas parlamentares em 2026.
Evidentemente, antes das eleições.
Da boca de…
“… A relação é institucional, não é namoro nem amizade. O governo tem suas responsabilidades e o Congresso também…” (ministra Gleisi Hoffmann, da articulação política do governo federal, sobre como anda o relacionamento com o presidente da Câmara Federal, paraibano Hugo Motta (Republicanos).
Ao vivo
Hugo Motta e o seu pai, prefeito Nabor Wanderley, foram assistir presencialmente, em Lima, no Peru, o jogo decisivo da Copa Libertadores no último final de semana.
Velho mundo
A senadora Daniella Ribeiro (PP) está em viagem à Europa. E, ecumênica, aproveitou para conhecer a Cidade do Vaticano.
Festa
Dia 22 próximo, em evento previsto para o auditório da Fiepb, em Campina Grande, será comemorado o 6º ano de existência de uma superintendência da Caixa Econômica Federal na cidade.
Em bloco
O presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, vereador Epitácio Viturino, e um grupo de vereadores da situação e da oposição na cidade, anunciaram apoio à reeleição do senador Veneziano Vital (MDB).
Língua solta
Subitamente, o vereador Rostand Paraíba (PP) externou mágoas partidárias em entrevistas ontem no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande.
Escanteado
“Vou esperar que ´o Aguinaldo´ (Ribeiro) me chame. Acho que eles (PP) não têm vereador em Campina, porque eu não sou convidado para nada”, desabafou o edil.
Espelhar
O edil avançou: “Aí vão me chamar na hora da onça beber água? Não! Tem que fazer feito Adriano Galdino, que vem chamando vereadores, suplentes de vereador, sentando com a base em toda a Paraíba para votar com ele”.
O detalhe
Rostand acertou, há alguns dias, apoiar a reeleição de Adriano Galdino, com a informação adicional de que Aguinaldo Ribeiro seria o seu deputado federal.
Lupa
Talvez, um resgate dos contatos feitos nas últimas semanas pelo vereador do Progressistas campinense explique que não foi tão ´subitamente´ assim que ele decidiu fazer queixumes publicamente.
Da boca de…
“… Ciro Gomes não é e nunca será de direita. Nunca defenderá os nossos valores. Sempre será um perseguidor e um maledicente contra Bolsonaro…” (Michelle Bolsonaro).
Por delegação
Na segunda-feira, até de forma surpreendente, o prefeito Cícero Lucena (MDB-JP) comunicou que o seu vice-prefeito, Léo Bezerra (PSB) seria o coordenador da sua pré-campanha a governador.
“Sintonia”
Para Cícero, a opção por Léo “reforça a sintonia entre os dois e consolida uma parceria que, ao longo dos últimos anos, conduziu uma gestão marcada por avanços, obras estruturantes e resultados concretos na capital”.
Coesão
“É um passo importante na caminhada. Nosso time está cada vez mais unido para construir um futuro ainda melhor para a Paraíba”, acrescentou Cícero.
Sem amarras
Ao comentar ontem a sua nova ´missão´ política, Léo Bezerra sinalizou nas entrelinhas que pouco espera do seu atual partido, que não seja o isolamento ou mesmo a sua exclusão dos quadros partidários, com a observação de que “não sou candidato a nada” e “não preciso de partido para apoiar as pessoas”.
Abrir o leque
Léo avisou que vai ampliar essa coordenação de campanha, porque “quero que todas as regiões do nosso estado tenham representatividade”.
“Nós vamos começar a ajudar o prefeito por toda a Paraíba”, grifou.
Esperando o improvável
Ao ser indagado como esperava que a cúpula do PSB reagiria a essa coordenação, o vice pessoense respondeu que “eu temo passar pelo que já passei. E tenho que ser sincero: já fui expulso de um partido e foi muito traumático para mim. Espero não passar por isso novamente, até porque eu sempre respeitei o pensamento de cada um, independentemente da corrente que deseja partilhar”.
“Cabe uma conversa com o governador João Azevêdo, que não é pré-candidato a governador. Ele é pré-candidato a senador e eu espero que ele me entenda. Eu sempre deixei isso muito claro. Eu fui para o evento do MDB e disse da minha lealdade ao governador e ao prefeito Cícero Lucena”, finalizou Léo Bezerra.
Não se descarte uma eventual candidatura de Hugo Motta ao Senado…
Publicidade