Um ´coração´ na liderança?
Publicidade
Disputa na Câmara
O novo comandante das oposições em Campina Grande (e ex-prefeitável pelo PSB), Jhony Bezerra, afirmou em entrevista que “não há NENHUM problema em votar ou recomendar o voto” para o vereador Saulo Germano (Podemos) presidir a Câmara Municipal a partir de janeiro próximo.
“Não há veto a Saulo”, realçou.
“Tratou muito bem”
“Saulo tem uma postura de respeito à oposição, assim como Marinaldo Cardoso (atual presidente), que tem um excelente desempenho, é muito respeitado pela oposição. Marinaldo tratou a oposição muito bem”, acentuou Jhony à ´Arapuan FM´.
´Plano B´
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) aproveitou a Conferência Conservadora de Ação Política (CPAC) para comunicar que está disponível como para representar a direita nas eleições presidenciais de 2026, caso seu pai, Jair Bolsonaro, permaneça inelegível, informou o jornal O Globo.
Reprovação
O sindicalista/vereador Napoleão Maracajá (PT) lamentou o impasse entre Executivo e Legislativo em Campina Grande, que está inviabilizando a votação de projetos há várias semanas.
Injustificável
“Eu acho que a gente perdeu muito tempo. Não acho justificativa plausível nenhuma parar dois meses antes da eleição e deixar de votar; de fazer só uma sessão por semana. Sou contra. Não há justificativa para isso”, assinalou o petista.
Indecente
Ainda conforme Napoleão, “acho também desrespeitoso ter que votar, fazer concentração para votar muita coisa num dia só, quando a gente passou muito tempo sem fazer nada. Isso não é decente, além de ser desnecessário”.
´A toque de caixa´
Maracajá frisou que a Câmara “passa muito tempo sem votar nada, aí vota tudo de uma vez só, sem discussão e, principalmente, que é o mais importante: sem a população saber o que está sendo votado, porque a ordem está invertida: a gente primeiro vota, para depois informar a população. O correto é primeiro informar a população para depois votar”.
A quem compete
O edil afirmou que a responsabilidade por essa situação é “das duas bancadas, inclusive a oposição, que é maioria e tem faltado muito”.
´Isonomia´
“Isso só vai mudar, e eu não acredito que aconteça, quando a gente tiver na Câmara uma mesa diretora que trate os vereadores como os trabalhadores comuns são tratados: faltou sem uma justificativa plausível, que tenha corte de salário. Talvez isso seja uma utopia. Mas só vai funcionar mesmo quando isso for colocado em prática”, discorreu o edil.
Risco no ar
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, afirmou que a democracia está em risco diante de uma tendência ao “discurso fascista”, a menos que as plataformas de mídia social sejam reguladas.
“Extremismo”
O modelo de negócios das redes sociais, conforme o ministro, precisa mudar porque “depende do extremismo”.
Impraticável
“As redes sociais não podem ser uma terra sem lei”, afirmou Moraes na conferência Global Boardroom.
Para todos
“A lei que se aplica ao mundo real também deve se aplicar ao virtual, caso contrário, permitiremos o retorno do discurso nazista, discurso fascista, ataques à democracia e às pessoas”, acrescentou o ministro conforme o ´Estadão´.
Caminho de volta
Já foi formada maioria na 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal no sentido de que Márcio Roberto (Republicanos) seja empossado na Assembleia Legislativa da Paraíba, o que levará o atual deputado Bosco Carneiro (REP) à condição de suplente.
´Ponto morto´
O Tribunal de Contas da União apurou que este ano metade dos empreendimentos contratados com recursos federais estavam paralisados.
Dito de outro jeito: a cada duas obras, uma encontra-se paralisada, ou seja, 11.941 empreendimentos sem evolução.
O detalhe
As áreas de educação e saúde concentram a maior quantidade das obras paralisadas.
Alavancagem
“O TCU fomenta o controle social, estimula o engajamento dos gestores na busca de soluções e assegura que o cidadão tenha ciência de como eles estão sendo aplicados”, comentou o ministro-relator desse diagnóstico, o paraibano Vital do Rêgo.
Sem ruídos
Apesar de periódicas especulações no meio político, o deputado estadual João Paulo Segundo (PP) disse à Coluna que inexiste qualquer estremecimento na sua relação política com o ex-deputado ´Doda de Tião´ e com o prefeito ´Carlinhos de Tião´, ambos com atuação na cidade de Queimadas.
“Boa relação”
“Tenho uma boa relação com todos eles, não há nenhuma dificuldade, não há nenhum distanciamento, muito pelo contrário”, reforçou João Paulo.
´Nunca antes´
O Magazine Luiza vendeu mais de R$ 1 bilhão e 200 milhões em produtos na última sexta-feira, data oficial da campanha de descontos Black Friday.
O número de clientes foi 16% superior à campanha do ano passado.
Dia de recorde
Na última sexta-feira, 29, também ocorreu o novo pico de transações com Pix: 239 milhões e 900 mil operações, movimentando cerca de R$ 130 bilhões.
´Bate coração´
O deputado paraibano Damião Feliciano (´deputado do coração´) está cotado para assumir no começo de 2025 a liderança do partido União Brasil na Câmara Federal.
Ao cabo de três anos consecutivos, Elmar Nascimento (BA) não continuará no posto.
Saiu de cena o deputado Gervásio Maia…
Publicidade