´Tucano´ levantou as asas
Publicidade
Vermelhão, apesar das podas
O grupo francês Carrefour divulgou seu balanço na operação brasileira no ano passado: prejuízo de R$ 795 milhões.
Entre outubro do ano passado e junho próximo, 123 pontos de vendas serão fechados.
Para fora do Estado
O deputado estadual Wallber Virgolino (PL), nos momentos finais de sua passagem pela liderança da oposição na Assembleia Legislativa, remeteu correspondência ao Tribunal de Justiça da Paraíba solicitando que o padre Egídio Carvalho – pivô do escândalo do hospital filantrópico Padre Zé – seja transferido para um presídio federal, “tendo em vista o risco para a segurança e incolumidade do custodiado”
´Arquivo vivo´
“O padre falou menos do que sabe. Ele sabe muito! Não podemos esperar a vida toda para que o padre delate. Temos que preservar a integridade do padre, o que não vai ocorrer nos presídios da Paraíba”, argumentou o deputado.
Sem mordomia
Ele ponderou que a solicitação ao TJ “é também para demonstrar ao padre que presídio não é hotel. Ele precisa sentir a força do cárcere para poder delatar e dizer como, de fato, ocorreu esse esquema. São dezenas de milhões de reais oriundos dos cofres públicos e do desejo de pessoas físicas de ajudar”.
Para a PF
“O padre precisa dizer quem realmente se beneficiou e quem tem responsabilidade em tudo isto”, arrematou Wallber, que também defendeu a federalização das investigações sobre esse caso, com a entrega à Polícia Federal.
Corda…
“Cada um pro seu lado; cada um já escolheu o seu lado. Eu já escolhi o que é melhor para Campina (Bruno Cunha Lima)”.
… Torada
Frase do deputado estadual Sargento Neto (PL), ao considerar incontornável o racha na base governista em Campina com vistas à sucessão municipal.
No Sertão pode
O PSDB deverá referendar a candidatura do deputado Chico Mendes (PSB) a prefeito de Cajazeiras.
Grifo
Mendes é o líder do governo João Azevedo na Assembleia Legislativa.
´Mosca azul´
Após emitir sinais de que pretendia se distanciar da atividade político-partidária, o pastor Sérgio Queiroz (ex-candidato a senador no pleito de 2022) informou que hoje vai se pronunciar sobre a sucessão em João Pessoa.
O detalhe
Sérgio foi convidado para disputar a PMJP pelo Partido Novo.
Bico calado
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) anunciou ontem no plenário da Assembleia Legislativa que não concederia entrevista.
Na Serra
Quase que simultaneamente ao silêncio estratégico do deputado ´tucano´, um dos mais próximos secretários do prefeito Bruno Cunha Lima, Asfora Neto (Educação), externava, em entrevista, a sua reprovação ao descompromisso de Tovar com a Pasta que dirige, demonstrada com a não destinação de emendas parlamentares, de seu livre arbítrio.
Palavra & ação
“Quando você critica, é importante que você tenha alguma sugestão ou algo para aprimorar isso. E você tendo condições de fazer, é importante que faça”, conceituou o titular da SEC.
Camaleônico
“Às vezes, algumas pessoas chegam e dizem: Tovar se diz aliado do prefeito de Campina. Mas, às vezes, se comporta como oposição; e se diz oposição ao Governo do Estado e se comporta como aliado. Essa explicação, essa prestação de contas, quem tem que fazer é ele”, instigou Asfora.
Amortecedor
O deputado Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, deverá seguir hoje para Brasília visando contatos com o deputado Romero Rodrigues (Podemos) e com o prefeito Bruno, que também está no Distrito Federal.
Com ´um pé dentro´
A ´fotografia´ de momento de ontem apontava para a iminente filiação do ex-candidato a governador Nilvan Ferreira ao Republicanos.
Aplainou
Uma conversa de Nilvan com o deputado Hugo Motta, presidente do REP/PB, anteontem, fez avançar a sua inclinação pelo REP.
Gratidão
Apenas um entrave pelo caminho. Nilvan revelou a alguns interlocutores que não gostaria de contrariar o senador Efraim Filho, presidente do União Brasil no Estado, que foi a primeira legenda a lhe oferecer abrigo, quando do ´fogo cruzado´ que sofreu da direção estadual do Partido Liberal.
Processamento
João Azevedo falou à ´Correio FM´ acerca da possibilidade de Nilvan adentrar numa legenda de sua base política: “Essa possível filiação ao Republicanos vai exigir uma discussão interna do próprio do PSB, que eu participo, para a gente observar como será”.
Sem retrovisor
“Disputas eleitorais passadas, ficam no passado. Você tem que pensar o que é melhor para o Estado. Vamos ter essa discussão, no momento oportuno, com a direção do Republicanos”, acrescentou o governador.
Para um…
Coube ao deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos) confirmar ontem uma informação antecipada há alguns dias por Aparte: Tovar Correia Lima já iniciou conversações para ingressar no REP.
… Novo ninho
“Tovar sinalizou com esta possibilidade. Não só Tovar como o próprio Romero também”, situou Galdino, emendando que a intenção é clara: “Sair do PSDB para ingressar no REP e pleitear a vaga de vice (na chapa a ser encabeçada por Romero)”.
´Pense bem´
O presidente da ALPB comentou que “eu o alertei dos riscos dessa possibilidade. Disse que ele (Tovar) teria que dialogar com o ´jurídico´ (advogado) dele”.
Equivocado
Adriano afirmou que a candidatura de Romero (a prefeito) já é fato nos bastidores políticos: “Que ele é candidato, é! Mas, infelizmente, não será pelo Republicanos por conta de uma leitura errada que ele (Romero) está fazendo não só para o agora, mas principalmente para as eleições de 2026”.
Miopia
Galdino explicou: “Se Romero tivesse feito a leitura certa, ele estaria no Republicanos, seria eleito prefeito de Campina com a base do governo o apoiando, e com certeza seria um grande protagonista para 2026. Mas ele está fazendo uma leitura muito restritiva, ao pensar no agora, no que pode perder enquanto líder do Podemos (na Câmara Federal)”.
– O que falta em Romero é isso: ele tem que ter a compreensão de que, nesse momento, precisaria abrir mão, perder para depois ganhar. Ele não tem essa leitura, então seja o que Deus quiser”.
Parece que vem por aí o ´REP do Nilvan´…
Publicidade