´Tucano´ espera ´voo´ de Cícero
Foto: ParaibaOnline
Publicidade
“Direita prostituta”
No novo ato público organizado pelos correligionários do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ocorrido anteontem em São Paulo, o pastor Silas Malafaia (líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo) espinafrou setores da direita.
“Sabe por que um cara desse (Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal) não toma um impeachment? Porque nós temos uma direita prostituta, vagabunda, que se vende. Nós temos uma direita séria, mas grande parte dela é um bando de vagabundo, vendilhão”, detonou o líder evangélico.
A quem se referiu
Posteriormente, em entrevista ao canal de notícias CNN Brasil, Malafaia disse que deu um “recado para quem tem ministério no governo Lula e quer botar Bolsonaro na parede para dizer quem vai sucedê-lo. Que moral esses caras têm? Isso é prostituta. Tá com um, tá com outro”.
“Carapuça”
“Como é que pode querer exigir alguma coisa de Bolsonaro se tem ministério no governo Lula? Manda esses caras se enxergarem. Aí você vê quem tem ministério lá, que a carapuça é para eles”, emendou o pastor.
Metade
No mesmo ato público, o ´capitão´ afirmou que “se vocês me derem, por ocasião das eleições do ano que vem, 50% da Câmara e 50% do Senado, eu mudo o destino do Brasil”.
Assumir o comando
“Se me derem isso, não interessa onde esteja, aqui ou no além, quem assumir a liderança vai mandar mais que o presidente. Com essa maioria elegemos nosso presidente do Congresso Nacional. Maioria das comissões de peso no Senado e Câmara. Nas sabatinas decidimos quem prosseguirá”, assinalou o ex-presidente.
Pode não disputar
Bolsonaro complementou: “Digo mais, nem preciso ser presidente. Valdemar (Costa Neto, presidente nacional do PL) me mantendo presidente de honra do PL, nós faremos isso por vocês”.
O detalhe
Partidos de direita que participam do governo Lula: União Brasil, Progressistas e Republicanos.
Braços…
A deputada Camila Toscano (PSDB) se posicionou favoravelmente à possibilidade de o prefeito Cícero Lucena (PP-JP) se bandear para a oposição: “Ele viria a somar muito a esse projeto de mudança verdadeira que nós queremos para a nossa Paraíba”.
… Abertos
“Seria verdadeiramente muito bom para todos nós essa vinda de Cícero para o lado das oposições”, reforçou Camila.
Na ´avenida´
O presidente Lula deverá ser o tema do enredo da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que fará estreia no Grupo Especial do Rio de Janeiro em 2026.
Revide
O paraibano Hugo Motta (Republicanos), presidente da Câmara Federal, recorreu às redes sociais para rechaçar a pecha de ´traidor´, propagada por correligionários do presidente Lula, por ter subitamente pautado para votar o Decreto legislativo que anulou medidas tributárias do Executivo.
“Tem cansado”
Leia trechos de suas declarações: “Primeiro, quem alimenta o nós contra eles acaba governando contra todos (…) A polarização política no Brasil tem cansado muita gente, e agora querem criar a polarização social.
“Avisamos”
“Capitão que vê o barco indo em direção ao iceberg e não avisa não é leal, é cúmplice. E nós avisamos ao governo que essa matéria do IOF teria muita dificuldade de ser aprovada no Parlamento. O presidente de qualquer poder não pode servir a um partido, ele tem que servir ao seu País.
Morder e assoprar
“Se uma ideia for ruim para o Brasil, eu vou morder. Mas se essa ideia for boa, eu vou assoprar, para que ela possa se espalhar por todo o País. Ser de centro não é ter ausência de posição. É ter ausência de preconceito”
Comunicado
Por decisão unilateral da Rede Ita – que vai adotar nova linha editorial -, este colunista foi desligado de seus quadros nesta segunda-feira, ao cabo de vários anos atuando no noticiário político da referida emissora.
Gratidão
Aproveito este espaço para agradecer aos internautas, que eventualmente também sejam leitores desta Coluna, pelo prestígio da audiência durante todo esse período, como também à direção da TV pela convivência e atenção.
O detalhe
A iniciativa se faz necessária por não ter sido facultado o agradecimento pela tela da própria TV.
Vida que segue.
Na Serra
O governador João Azevedo vai passar parte desta terça-feira em Campina Grande.
Remodelagem
Ao comentar ontem a inviabilização da fusão do PSDB com o Podemos, o deputado Tovar Correia Lima disse que o fato amplificou a necessidade de o partido “ser remodelado”.
´Revoada´
Ele admitiu que “é pouco provável” que parlamentares que pretendem disputar as eleições vindouras permaneçam no PSDB.
Microfone
Tovar foi entrevistado no Jornal da Manhã da Rádio Caturité FM (104.1) de Campina Grande, a maior audiência entre emissoras de rádio e TV no horário.
Binóculo
Ele “acha difícil” que o governador João Azevedo (PSB) e o deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos) estejam no mesmo palanque nas eleições do ano que vem.
Bifurcação
Na percepção de Tovar – 1º secretário da Assembleia Legislativa, que fica ao lado de Adriano durante as sessões -, Galdino “não consegue comungar com as mesmas ideias do governador”.
Fosso
Tovar admitiu uma nova fase de distanciamento do prefeito campinense Bruno Cunha Lima (União): “A distância não é minha. Bruno é um pouco distante de seus aliados, por um estilo próprio. Os vereadores e os próprios secretários falam sobre isso”.
“De todo jeito”
Sobre a possibilidade de o prefeito pessoense Cícero Lucena (PP) vir a migrar para a oposição, o deputado ´tucano´ afirmou que “ele tem dito que é candidato de todo jeito, nas suas andanças” pela Paraíba.
Adriano Galdino estabeleceu ´linha direta´ com Lula…
Publicidade