Arimatéa Souza

“Se Jesus não voltar…”

Arimatéa Souza
Publicado em 1 de fevereiro de 2024 às 9:58

Arimatea Souza

Foto: Foto: ParaibaOnline

Publicidade

Zerar tudo

A Conferência Nacional de Educação (Conae) aprovou esta semana, segundo o portal Uol, um texto que propõe a revogação da Reforma do Ensino Médio e da Base Nacional Comum Curricular.

´De passagem´

O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) passou rapidamente, na noite de ontem, pela solenidade de posse da nova diretoria do Sinduscon/Paraíba.

Talheres

Ato contínuo, ele se deslocou para João Pessoa, onde haveria um jantar – na residência do deputado Damião Feliciano (União Brasil), coordenador da bancada da Paraíba em Brasília – com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL).

Da boca de…

“… O atraso na educação no Governo Bolsonaro foi muito grande. Isto é fato! Um desastre de ministros que nós tivemos à frente da Educação…” (senadora Daniella Ribeiro, do PSD).

Ratificação

Na sessão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, anteontem, que deliberou por unanimidade a manutenção da prisão do padre Egídio de Carvalho Neto, ´pivô´ do escândalo no hospital filantrópico Padre Zé, em João Pessoa, prevaleceu o entendimento do relator do caso, desembargador Ricardo Vital de Almeida.

Insuficiências

“Não vislumbro, quanto aos investigados, suficiência em nenhuma das medidas cautelares alternativas à prisão preventiva, previstas no artigo 319 do Código de Processo Penal, isso porque, em havendo a indicação de fundamentos concretos aptos a justificar a custódia cautelar, não se revela cabível a aplicação de medidas cautelares alternativas à prisão, posto que insuficientes a resguardar a ordem pública e aplicação da lei penal e a preservar a instrução criminal”, enfatizou o relator.

Incabível

“Ademais – prosseguiu o relator – descabe falar em substituição da medida extrema por cautelares menos gravosas, ao menos por ora, pois, em se tratando, em princípio, de Organização Criminosa, que provavelmente oculta registros úteis à investigação, somente a segregação imediata, aliada a outras medidas, poderia permitir a completa elucidação dos fatos. Nesse cenário, entendo necessária a prisão preventiva dos investigados”.

Situando

O padre Egídio está preso no Presídio Especial do Valentina, em João Pessoa.

Abrir as portas

Está confirmada para a próxima terça-feira (dia 6) a abertura do ano ordinário no Poder Legislativo de Campina Grande.

´Taxiando´

O vereador campinense OIímpio Oliveira admitiu ontem que caminha para se filiar ao Progressistas, com a finalidade de disputar a reeleição nas eleições deste ano.

Estancou

Olímpio disse, por outro lado, que não há mais discussão cabível do prefeito Bruno Cunha Lima com a bancada de oposição, acerca da votação do orçamento do município deste ano.

“Que ele recorra à justiça”, asseverou.

Formalização

O governador João Azevedo oficializará hoje em Campina Grande uma PPP (parceria público privada) para a reativação do chamado ´Rodoshopping´ na localidade Cajá (BR 230), município de Caldas Brandão.

Concepção

No local será implantado um restaurante, um posto de gasolina e mais 22 lojas, representando um investimento estimado em cerca de R$ 16 milhões.

Chegando

Melquiades Nascimento, prefeito da cidade de Mulungu, se filiou ontem ao MDB em solenidade ocorrida na sede estadual do partido, em João Pessoa.

Reciprocidade

“Eu me sinto muito à vontade (…) É uma grande alegria e satisfação me filiar ao partido, por tudo aquilo que o senador Veneziano Vital faz por nossa cidade”, discursou o novo filiado.

Da boca de…

“… Campina Grande está gritando por gestão…” (Rosália Lucas, nova prefeitável de Campina Grande pelo PSD).

Nada mudará

O senador paraibano Efraim Filho, líder do União Brasil no Senado, disse ao ´Estadão´ que a decisão política sobre a medida provisória que prevê a reoneração gradual dos setores englobados pela desoneração da folha de pagamento, já está tomada e prevalecerá o que foi aprovado pelo Congresso.

Letra morta

“O grande ruído nessa relação entre governo e Congresso foi mais do que o conteúdo da proposta, foi a forma encontrada para enviar. A medida provisória foi encarada como uma imposição de agenda na qual o governo já demonstrou que não tem votos para sustentar em plenário”, frisou Efraim.

Contexto

No final do ano passado o Congresso Nacional aprovou a prorrogação da desoneração da folha de pagamento para 17 setores econômicos (até 2027), e no começo deste ano o governo editou uma medida provisória para a ´reoneração´ gradual dos mesmos setores.

´Profissão de fé´

“Se Jesus não voltar e eu estiver vivo até lá, serei candidato à reeleição. Já deixei isso muito claro. E não é só por interesse político ou pessoal; é para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito”.

Prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) sobre a eleição deste ano.

 

Romero Rodrigues está na ´cabeceira da pista´…

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Publicidade

Veja também

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.