Arimatéa Souza

Ruídos previdenciários

Arimatéa Souza
Publicado em 20 de maio de 2024 às 0:05

Arimatea Souza

Foto: Foto: ParaibaOnline

Publicidade

Conta d´água mais cara

O Diário Oficial do Estado publicou, no final de semana, Resolução da Agência de Regulação do Estado da Paraíba que autoriza um reajuste linear de 9,97% “na estrutura tarifária da Cagepa e na tabela de serviços e multas, excluindo a tarifa social”, com vigência a partir de 18 de junho próximo.

Engajamento

Na última semana, em sessão da Câmara Municipal de Campina Grande, a vereadora Fabiana Gomes (UB) pediu à presidência da Casa (vereador Marinaldo Cardoso) que “faça a nossa parte e contribua, de alguma forma, para aliviar a dor de nossos irmãos” do Rio Grande do Sul.

Mobilização

O deputado estadual (e prefeitável) Inácio Falcão (PCdoB) realiza hoje – 17h, na AABB, bairro São José – uma Plenária da Federação Partidária integrada também pelo PV e PT.

Sem volta

Inácio disse ao ParaibaOnline que a sua candidatura a prefeito de Campina Grande já pode ser considerada como “irreversível”.

Interlocução

Falcão disse que está tentando uma audiência com o presidente Lula para tratar sobre as eleições deste ano.

Companhia

Em boa parte da missa que encerrou, sábado último, as celebrações referentes ao Jubileu Diamantino da Diocese de Campina Grande, o deputado federal (e prefeitável) Romero Rodrigues (Podemos) ficou ao lado da vereadora Eva Gouveia (PSD).

Duas cadeiras depois

O prefeito Bruno Cunha Lima tinha ao seu lado o juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior.

Formalidade

Em vídeo postado posteriormente nas redes sociais, é mostrado o cumprimento que Bruno faz a Romero e à vereadora Eva durante a solenidade.

Só piora

É – cada vez mais – azedo o clima entre algumas lideranças estaduais do PT.

O deputado/padre Luiz Couto, por exemplo, acusou o presidente estadual da legenda, Jackson Macedo, de estar ´terceirizando´ as decisões eleitorais do partido em função de interesses pessoais.

Aposentadoria

“Eu acho, sinceramente, que chegou a hora de o companheiro Luiz Couto descansar. Terminar a vida política dele”, rebateu Macedo.

Transgressão

Luís Nunes, coordenador do mandato do deputado e secretário de Organização do PT/PB, acusou o presidente do partido de infringir o Estatuto do Idoso e a Constituição Federal.

Crime

“Macedo está cometendo crime, o que é inadmissível. O Estatuto do Idoso, além de proibir a discriminação contra a pessoa idosa, estipula penas e sanções para quem comete tal crime. O presidente de um partido deve ser sempre um conciliador, jamais um gerador de conflitos. Infelizmente, é assim que vem se comportando Jackson Macêdo”, lamentou Nunes.

Apenas política

“Eu não vou responder isso. Eu sou presidente profissionalizado pelo PT. Isso é um instrumento que, graças a Deus, o PT usa em todos os estados. Eu sou presidente profissionalizado, tenho salário, assim como a direção nacional. Não tenho nenhum tipo de relação financeira com a administração municipal. Eu quero ter uma relação política”, revidou Jackson, diante das especulações de que já teria feito indicações de pessoas para nomeação na gestão do prefeito Cícero Lucena (PP-JP).

Miopia

“Ter um prefeito de uma capital, que nunca foi nosso aliado e diz que quer votar em Lula em 2026, a gente não pode minimizar isso e achar isso pouco. Eu acho de um equívoco, de uma pequenez política sem tamanho”, ponderou o presidente do PT/PB.

Garimpo

Coube ao cardeal primaz do Brasil, Dom Sérgio da Rocha, realizar a homilia na Missa que no último sábado encerrou as comemorações dos 75 anos de criação da Diocese de Campina Grande.

Leia a seguir trechos de sua pregação.

Múltipla contemplação

“Celebrar o Jubileu com tríplice olhar. Primeiramente para o passado, fazemos memória do caminho percorrido. E fazemos isto com louvor, com ação de graças a Deus (…) Nós fazemos memória agradecidos, louvando a Deus, que é o Senhor da história e da Igreja.

Gratidão

“Esta ação se completa com a nossa gratidão sincera a todos os que têm construído esta história; que fazem parte do ontem e do hoje da Diocese desde a sua criação em 1949 pelo papa Pio XII. São 75 anos de amor, de doação generosa e de dedicação de tanta gente.

Complemento

“O olhar para o passado se completa com o olhar para o futuro. E nós fazemos com esperança, a esperança em Deus e que vem de Deus. A certeza de que Ele continua a conduzir a Igreja Pelo Espírito Santo, tornando-a fiel e fecunda.

Celebração

“Celebrar 75 anos de história é uma coisa especial para discernir o que Deus quer de nós, a partir deste Jubileu.

“Mãe”

“Nosso querido papa Francisco tem ressaltado frequentemente a Igreja como mãe misericordiosa, como casa de portas abertas, como comunidade acolhedora.

“Em saída”

“Ao mesmo tempo, o papa tem ressaltado a importância de que esta Igreja seja uma Igreja em saída, comunidade missionária, em saída ao encontro de todos, mas especialmente ao encontro das ovelhas mais sofridas, do rebanho que é de Jesus; das ovelhas errantes que Ele quer conduzir, contando com a colaboração e o serviço pastoral, com a missão por nós vivida.

Aproximação

“Nós precisamos nos aproximar, cada vez mais, como Igreja, como comunidade, com compaixão e solidariedade, de quem mais sofre, visando cuidar dos feridos e de levantar os caídos; de animar aqueles que passam por provações maiores.

“Missionária”

“Os braços misericordiosos de Cristo, bom pastor, abraçam e erguem tanta gente sofrida, através dos braços de quem hoje se aproxima do próximo mais sofredor. Somos chamados a ser igreja missionária.

Trajetória

“Se nós estamos aqui hoje, celebrando esta Eucaristia, celebrando os 75 anos da Diocese, é porque antes de nós, e antes mesmo da criação da Diocese, muitos irmãos receberam e transmitiram a fé.

Unidade

“Cabe a nós hoje transmitir a outros irmãos e irmãs, para que a fé continue a ser professada, testemunhada, rezada, celebrada e vivida na Diocese de Campina Grande. Celebrar 75 anos nos motiva a caminhar sempre mais unidos”.

Aquecimento

Vai começar hoje a intensiva cobertura do site de notícias ParaibaOnline referente à realização do Maior São João do Mundo de 2024, em diversas plataformas.

Toque de alerta

Segundo o jornal O Globo, anda ´vagando´ pelo Congresso Nacional um estudo do Centro de Liderança Pública (CLP).

Conteúdo: a desvinculação dos reajustes do salário mínimo do piso dos benefícios do INSS e mudanças nas regras da aposentadoria rural poderiam reduzir os gastos do País com a Previdência Social em R$ 550 bilhões até 2035.

 

E se João Azevedo não apoiar a candidatura de Inácio Falcão?…

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Publicidade

Veja também

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.