Romero testa a paciência de Bruno
Publicidade
´Não contem comigo´
Antes do meio dia de ontem, o ex-prefeito e deputado estadual Luciano Cartaxo deu forma à sua discordância às prévias que a direção petista marcou para definir o nome do partido para concorrer este ano à Prefeitura de João Pessoa.
“Infelizmente, setores do nosso partido optaram por promover uma disputa que somente tem servido para enfraquecer o PT em João Pessoa”, assinala Cartaxo no seu comunicado da desistência.
Ilações
O ex-prefeito pessoense também mencionou que “em toda minha trajetória política jamais havia sido acusado de cometer qualquer tipo de violência ou desrespeito. Recentemente até acusações completamente sem amparo na realidade foram feitas contra mim”.
Sem confrontação
“Não estou disposto a duelar com companheiras e companheiros de causas e militância. Por isso tomei a decisão de não participar de prévia interna do PT”, acrescentou Luciano.
Potencial
Por fim, Cartaxo enfatizou que o PT “tinha chances reais de ir para o segundo turno e eleger o próximo prefeito de João Pessoa. Mas para isso precisaria ter um candidato competitivo”.
Surpreendida
A competidora de Cartaxo nas prévias seria a deputada Cida Ramos.
Ela disse que recebeu a decisão de seu companheiro de bancada na Assembleia Legislativa com “surpresa”.
Legitimidade
“As prévias fazem parte das regras democráticas do PT. Discussão sobre a cidade e sobre o melhor perfil do partido para enfrentar o momento”, argumentou a petista.
´Tu juras´?
De forma inesperada – para não dizer instigante -, Cida Ramos fez prontamente um convite público para Luciano Cartaxo “atuar na coordenação de campanha”.
O detalhe
As prévias no PT – que formalmente estão mantidas até o presente – deverão acontecer um dia após o fim do prazo da ´janela partidária´ – 7 de abril.
O prazo para inscrições vai até o dia 18 próximo.
Comedimento
“Eu não sentei ainda com Cartaxo para conversar. Fui pego de surpresa e também não posso fazer ilações acerca de uma posição futura de Cartaxo, pois só ele é quem vai dizer isso”, avaliou Marcus Túlio, presidente do PT na Capital.
´O que passou…
Rápido e pragmático, o prefeito Cícero Lucena (PP) reagiu prontamente à desistência de Cartaxo com um aceno público: “A minha preocupação é estar disponível a todos aqueles que queiram contribuir com a cidade”.
… Passou´
“Cartaxo também já foi prefeito, tem ideias para João Pessoa, possivelmente algumas ele não teve condição de implantar. Todos aqueles que eventualmente queiram contribuir pela continuidade do projeto de cuidar da cidade, de melhorar a vida das pessoas, de João Pessoa ser cada vez mais melhor, nós obviamente estaremos abertos para, no momento oportuno, conversar sobre isso”, discorreu Cícero.
Pontuando
É oportuno sublinhar que Luciano Cartaxo integra a base de apoio de João Azevedo, desmedido parceiro de Cícero Lucena.
Precavido
“Decisão extremamente inteligente, até porque ele (Cartaxo) sabe que essa eleição vai ser de quem trabalha. Cartaxo iria perder internamente. E se passasse (nas prévias) perderia nas urnas”, cutucou o deputado estadual João Gonçalves (PSB).
Tribuna
“Cartaxo só falava contra a gestão de Cícero Lucena” na tribuna da Assembleia Legislativa, recordou o deputado socialista.
Roda viva
Ainda ontem, noutra ponta de João Pessoa, o ex-candidato a governador pelo PL, Nilvan Ferreira, anunciou que vai se filiar na próxima sexta-feira ao Republicanos, partido que integra a base de sustentação do governador da Paraíba.
Escolha reiterada
“Eu tenho uma ligação muito forte e pessoal com Romero (Rodrigues). E a ligação política, todos sabem disso. Eu sigo com Romero”.
Deputado Tovar Correia Lima (PSDB).
Pautada
O Tribunal de Contas da Paraíba apreciará, em sessão extraordinária nesta quinta-feira, a prestação de contas do Governador do Estado referente ao exercício de 2022.
O detalhe
O relator da matéria é o conselheiro Fábio Túlio Nogueira.
Chapa…
O prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) disse ontem que os vereadores que integram a sua base política “vão poder escolher os partidos”.
… Proporcional
“Estamos dialogando para ajudar e contribuir com os candidatos não só do União Brasil, mas de todos os partidos aliados”, emendou BCL.
´Capitão´
Foi remarcada para os dias 12 e 13 de abril a visita a João Pessoa do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Na tela
O renomado neurocirurgião e professor pernambucano Hildo Azevedo, que passou a atuar no Help de Campina Grande, é o entrevistado de hoje no programa Ideia Livre da Rede Ita (antiga TV Itararé).
Começa às 22 horas no canal 18.1, logo após o Jornal da Cultura.
Cabo-de-guerra
A presidência da Comissão de Turismo da Câmara Federal deverá ser entregue ao PSD.
O detalhe
No ano passado, o cargo de presidente foi ocupado por Romero Rodrigues (Podemos-PB).
A hora da´DR´
Afinal, sábado último João Azevedo se reuniu com o presidente estadual do PSB, deputado Gervásio Maia, para tratar dos focos de atrito na legenda e ´discutir a relação´ (DR) entre ambos.
“Tivemos uma reunião produtiva”, avaliou Maia posteriormente.
´Tô chegando´
O casal Sara e Domiciano Cabral vão se filiar ao MDB para disputar na legenda o processo eleitoral que se avizinha na cidade de Bayeux.
Grana pesada
Nos anos de 2022 e 2023, o famoso Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) custou aos cofres públicos pouco mais de R$ 24 bilhões.
O detalhe
Diante da intensa pressão da maioria do Congresso Nacional para dar sequencia ao programa, o governo federal tenta fixar um teto de R$ 8 bilhões para o desembolso ao longo deste ano.
Em ´banho Maria´
Em evento, no final de semana, na cidade de Lagoa Seca, Romero Rodrigues (Podemos) sinalizou que pretende prolongar – e por muitas semanas – a sua definição acerca da sucessão campinense.
“Qualquer manifestação política o coração fica acelerado, porque a gente gosta do povo. É um calor humano; é a solidariedade; é um aperto de mão; é um abraço apertado. Quem não gosta disso?” – indagou RR.
– Agora, se você quer falar algo mais, aí a gente tem que ´perguntar aos universitários´. Por enquanto, fico por aqui – comentou evasivamente Romero, para arrematar: “A convenção é lá em agosto, falta muito tempo ainda. Já que é em agosto, fica para agosto, não tem problema. Tudo no momento certo”.
Nilvan vai continuar chamando o governador de ´João do Imposto´?…
Publicidade