Romero soube de tudo
Publicidade
´Desunião´ Brasil
Muita confusão é o que promete para hoje a programada convenção nacional do partido União Brasil.
O atual presidente, Luciano Bivar (PE), quer inviabilizar a convenção e, por conseguinte, a esperada eleição de Antonio Rueda (atual vice).
Bivar alega que não deseja no comando da legenda “alguém” usando o partido para fazer negociatas ou achacar o governo.
Está nesse nível
No começo desta semana, Bivar disse a Rueda, por telefone, que “ia fo…” ele.
Rueda respondeu com a mesma expressão.
De que lado
O senador paraibano Efraim Filho, líder da bancada do União Brasil no Senado, está apoiando Rueda.
Expansão
A conceituada empresa Cacau Show ingressou no mercado de parques de diversões.
Para outro…
A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) informou que a sua mãe, Léa Toscano, ex-prefeita de Guarabira, vai ´bater as asas´ do seu partido.
… ´Ninho´
“Ela (Léa) entende que essa porta foi fechada. É um ciclo que se encerra”, acentuou a deputada.
Transbordou
Ainda de acordo com Camila, a ´gota d´água´ foi a saída do ex-deputado Pedro Cunha Lima da presidência estadual do partido.
O detalhe
Só lembrando: Pedro repassou recentemente o comando partidário ao deputado estadual Fábio Ramalho.
Rolando
O MDB poderá ser o destino da ex-prefeita (e prefeitável) guarabirense.
Ungido
O deputado Murilo Galdino (REP) foi aclamado ontem, consensualmente, como o novo coordenador da bancada paraibana no Congresso Nacional – três senadores e doze deputados federais.
O detalhe
O cargo era exercido pelo deputado Damião Feliciano (UB).
Sem hesitação
Por intermédio de texto divulgado ontem por sua assessoria, o vereador-presidente Marinaldo Cardoso (REP-CG) afirmou que segue com aliado incondicional do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) e como apoiador de sua candidatura à reeleição nas eleições deste ano.
Longevidade
“Essa parceria de amizade política vem desde a época de Ivandro Cunha Lima, avô do prefeito. Nós sempre estivemos juntos, em todas as eleições que Bruno disputou, até as eleições internas”, assinalou Marinaldo.
Cotado
O 1º vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), deverá ser o relator do projeto de lei do ´combustível do futuro´.
O ´V´ lidera a Frente de Energia do Congresso Nacional.
Devolução
O Tribunal de Contas da Paraíba considerou, ontem, irregular a cobrança de taxas de administração realizada pela Organização Social Cruz Vermelha durante a gestão do Hospital de Traumas de João Pessoa, e imputou débito de R$ 1.972.333,08 à referida OS, “solidariamente”, com o ex-secretário de Saúde, Waldson Dias de Souza.
´Drible´
Na decisão, a Corte de Contas, por unanimidade, entendeu que ficou configurada a irregularidade, já que os valores imputados deveriam ser devolvidos pela OS, supondo-se assim que “as partes signatárias ludibriaram dolosamente a judicatura de contas”, conforme a assessoria do TCE.
Ressentimento
O deputado estadual Hervázio Bezerra não tem escondido o seu desapontamento com a condução da presidência do PSB/PB realizada pelo deputado federal Gervásio Maia,
Precedente
Dias atrás, Gervásio foi publicamente desautorizado a avançar nas conversações com o prefeito Emerson Panta (PP), de Santa Rita, antes de o governador João Azevedo retornar ao Estado – João está em Portugal.
´Pitaco´
“Não vou entrar nessa suada do PSB. É uma coisa interna, que eles se resolvam da melhor maneira possível. Mas volto a dizer: não tem sentido um líder da estatura de João Azevedo, do tamanho que ele tem na Paraíba, não ter um partido para chamar de seu”, repisou a tecla, ontem, o deputado-presidente Adriano Galdino (REP).
Funil
Galdino avalia que é questão de dias a formalização da filiação de Nilvan Ferreira ao Republicanos: “Eu acho que está praticamente concretizada a vinda de Nilvan. Tenho conversado com Hugo (Motta), com, Murilo (Galdino), com Wilson Santiago e com amigos de Nilvan”.
“Está praticamente sacramentada”, reforçou.
´Ponte´
O deputado estadual Felipe Leitão (PSB) enfatizou ontem que se Nilvan se filiar ao Republicanos, “tem tudo para que essa aliança seja feita também com o PSB”.
´Tirar o terno´
Felipe informou que muito em breve vai se licenciar para abrir espaço para a suplente da vez: a missionária Lucinha Lima da Igreja Assembleia de Deus.
Guinada
O vereador Márcio Melo, líder interino do bloco de oposição na Câmara campinense, falou ontem ao colunista sobre o rompimento com o prefeito Bruno Cunha Lima.
Por saiu do ´G6´?
“Tivemos uma conversa com os vereadores. A gente já vinha conversando desde o início com os meninos (do grupo G6), quando começou esse mal-estar que tivemos dentro da bancada que a gente dava sustentação. E dizia que queria deixá-los à vontade.
Chegada na oposição
“A gente vinha conversando, por tudo que passamos (…) Não tivemos o respaldo suficiente para que fossem solucionadas as QUESTÕES que a gente falou.
Dupla adesão
“Estou na base de oposição e na BASE do governador João Azevedo.
Acumulação
“Não concordo com várias coisas que vem acontecendo DESDE o início da gestão (de Bruno).
Quem rompeu com quem?
“Quando você não trata, não corresponde aos seus correligionários; você não respeita num contexto geral, então partiu de você e não dois outros, até porque Romero (Rodrigues) fez a parte dele; eu fiz a minha parte. Tem muita gente dentro do grupo ou que já saiu do grupo e está machucada ou ficou chateada”.
Escanteado
“Me diga quando Romero participou do governo; me diga quando Romero TEVE VEZ no governo. Eu nunca vi isto! Romero nunca foi considerado nem reconhecido; nem as suas ações na prefeitura.
Última hora
“Só agora, nesse momento de eleição, que a atual conjuntura necessita da imagem de Romero; agora querem, a todo custo, impedir que Romero tome ou assuma as suas decisões. Isto é uma coisa absurda! Se existe traidor, não é Romero!”
Em sintonia
Ainda Márcio Melo: “Romero é CIENTE de tudo que acontece (comigo). Romero é uma das vítimas de tudo que tem acontecido, e hoje estão querendo achar ou colocar um ´bode expiatório´ ou querendo dizer que ´fulano´ traiu”.
O governador João Azevedo gosta de Portugal…
Publicidade