Caminho escolhido
Publicidade
Vai rolar um perdão?
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal deve apreciar, nesta terça-feira, o projeto de lei da anistia aos presos do 8 de janeiro.
O texto estabelece o perdão dos condenados pelos atos antidemocráticos aos prédios dos Três Poderes em Brasília.
Linha de frente
Conforme o senador Veneziano Vital, presidente do MDB na Paraíba, o partido está disputando a eleição majoritária deste ano em 149 cidades do estado, sendo que em 64 delas na ´cabeça de chapa´ – o cargo de prefeito.
Revitalizado
“O MDB se revigorou, ganhou fôlego, se recompõe nessas eleições”, salientou o senador.
“Arrumadinho”
Ao se reportar à decisão do deputado Romero Rodrigues (Podemos) de apoiar a reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (UB), o deputado federal Murilo Galdino, presidente do Republicanos em Campina, qualificou o gesto como “uma aliança de última hora, um arrumadinho”.
Propostas
Em recente debate na Associação Comercial de Campina Grande, o prefeito Bruno anunciou a intenção de criar, caso seja reeleito, a Companhia Municipal de Turismo e a Secretaria de Empreendedorismo e de Economia Solidária.
Palanque
“Campina está cansada de sorriso largo e quer propostas concretas do time de João Azevedo, que revolucionou a saúde da Paraíba”.
Prefeitável Jhony Bezerra, do PSB.
Resgate
O intensivo noticiário eleitoral faz com que acontecimentos marcantes fiquem ofuscados.
É o caso da recente posse do paraibano Herman Benjamin como novo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
“Quem mais precisa”
A Coluna destaca trechos de seu discurso na solenidade.
“Se a lei é para todos, na verdade quem mais dela precisa são os vulneráveis, os pobres, os excluídos e os oprimidos em uma sociedade que deveria ser de iguais.
Plenitude
“O Estado de Direito como projeto inclusivo só será universal quando acabar a fome e a desnutrição. Não há Estado de Direito robusto, pleno e inclusivo na penúria, quando uma criança pobre sonha – em vão – com uma maçã rosada exposta em uma feira livre.
Tem que ser ampla
“A felicidade não pode ser monopólio de poucos.
Resistência
“Não podemos sucumbir ao discurso do pessimismo, do fatalismo e, sobretudo, do ódio”.
Em tempo
Na sua passagem recente pela Paraíba, o presidente Lula autorizou a construção de mais um (além dos três anteriormente anunciados) campus do IFPB no interior do Estado: cidade de Alagoa Grande.
O detalhe
O campus será construído num terreno doado pelo empresário André Amaral, atualmente no exercício do mandato de senador pelo MDB.
Cenário
Desenha-se no horizonte a ´romaria´ das desistências na disputa proporcional.
´Batizado´
A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, dias atrás, um projeto do deputado Michel Henrique (REP) que denomina a cidade de Monteiro como “Princesa do Cariri”.
Atraso
Em recente sessão da Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Olímpio Oliveira (Podemos) cobrou do governo municipal a atualização do pagamento das subvenções às entidades filantrópicas locais.
Segundo ele, há casos de atrasos que se acumulam por três meses.
Da boca de…
“… Parlamentar não é para tirar férias…” (deputado João Gonçalves no plenário da Assembleia Legislativa).
Palanque
“Política para nós não é negócio, como pensa o atual prefeito, mas um instrumento de mudança na vida das pessoas”.
Marcelo Queiroga (PL), candidato a prefeito de João Pessoa.
“Orgulho” para a PB
Ao comentar a evolução da candidatura do deputado Hugo Motta (REP) à presidência da Câmara Federal, João Azevedo disse que “fico extremamente feliz em ver o nome de um parceiro nosso sendo citado para a condição de presidir a Câmara. Para a Paraíba seria um orgulho muito grande; seria um ganho extraordinário”.
Tem que ter fôlego
“É uma disputa longa. Faltam cinco meses para as eleições na Câmara, e lá as coisas não são fáceis, todo mundo sabe. Vai ser uma disputa, porque ainda não existe um consenso. Mas tudo isso é um processo”, ponderou João.
Na torcida
“Torço fervorosamente para que isso se concretize”, verbalizou o governador.
É preciso…
Instado a falar sobre os reflexos da possível eleição de Hugo na política paraibana para 2026, João Azevedo disse que “as consequências disso serão medidas ao seu tempo”.
… Esperar
“Que vai impactar em 2026, vai. Agora como será esse impacto, nós vamos sentar para analisar”, comentou o governador.
2ª feira filosófica
“A liberdade é silenciosa e sútil. É como o desabrochar de uma flor, o germinar de uma semente, o passar de uma nuvem (…) É tão silenciosa e forte como uma oração”.
Inesquecível cronista campinense Robério Maracajá (que era esposo da professora Eneida Maracajá).
Governo fora do radar
“Bruno representa hoje o melhor para Campina, para dar sequência ao seu trabalho. Ele é mais do que merecedor pelo que está fazendo por Campina”, declarou o deputado Romero Rodrigues (Podemos) em entrevista ao jornalista Josusmar Barbosa.
Romero também afirmou que “meu projeto (para 2026) é de reeleição para deputado federal. Estou trabalhando intensamente nisto, buscando ampliar a minha base”.
O PSB vai trazer Geraldo Alckmin para as campanhas em João Pessoa e Campina?…
Publicidade