Os recados para Inácio e Romero
Publicidade
Balsâmico
Poucas horas após o vereador Rostand Paraíba (PP) ter detonado o deputado Inácio Falcão, o prefeitável do PCdoB se reuniu ontem com o vice-governador Lucas Ribeiro, presidente do Progressistas em Campina Grande.
“Manhã de reunião com o vice-governador da Paraíba. A pauta foi Campina Grande, seguimos tentando trazer melhorias para a nossa cidade através dos nossos mandatos”, relatou posteriormente Falcão, via redes sociais.
“Muito obrigado pela visita! Continuaremos juntos, trabalhando por Campina”, respondeu Lucas.
Agora é Lula
“Artista, cinema e novela não são para ensinar putaria, são para ensinar cultura, contar história. Não é para dizerem que nós queremos ensinar coisas erradas às crianças. Queremos fazer arte. Quem não quiser entender o que é arte, dane-se”
Presidente, ontem, em pronunciamento no Rio de Janeiro.
Concentração
Metade dos 46.400 homicídios ocorridos no Brasil em 2022 ocorreu em apenas 162 cidades do país, revela o novo Atlas da Violência divulgado esta semana pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Por aqui
A ministra da Cultura, cantora Margareth Menezes, deverá vir no final de semana para Campina Grande e participar do Maior São João do Mundo.
Passionalidade
De volta à Câmara Federal, para substituir o deputado Ruy Carneiro (Podemos), Leonardo Gadelha observou que “a política nacional, talvez replicando um fenômeno global, nos últimos anos tem sido muito passional”.
Racionalidade
Ele externou a intenção de “fazer discussões um pouco mais reflexivas, mais cartesianas, mais racionais”.
Reflorescer
“Eu acho que há um sentimento dentro da casa (Câmara), que eu começo a perceber permeando a sociedade, no sentido de nos debruçarmos sobre os aspectos positivos e negativos de cada proposta em tramitação”, observou Leonardo em entrevista à Rede Ita.
Parcelamento
O Estado da Paraíba firmou com a Procuradoria-Regional da Fazenda Nacional na 5ª Região um acordo para regularizar integralmente os débitos do Estado, totalizando aproximadamente R$ 1,5 bilhão.
Na ´valsa´
Segundo o jornal Valor Econômico, as negociações, iniciadas há mais de um ano, resultaram em um acordo para pagamento em 60 prestações lineares.
Caneta
O Diário Oficial do Estado publicou a nomeação do novo secretário executivo de Economia Solidária, Roberto Nascimento Beltrão.
Em pauta
A Câmara Municipal de Campina Grande deverá votar hoje a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do próximo ano.
Consensual
Na sessão de ontem, os vereadores campinenses aprovaram o plano de cargos, carreira e remuneração dos advogados que integram os quadros da Procuradoria Geral do Município.
O detalhe
O vereador Pimentel Filho (PSB-CG) discordou do rito de tramitação desse plano de cargos e abandonou o plenário antes da votação.
Cobrança
O vereador Napoleão Maracajá (PT) cobrou do vereador-presidente Marinaldo Cardoso (Republicanos-CG) que corte o ponto dos parlamentares que faltam constantemente às sessões ordinárias, com o consequente desconto na remuneração.
A pedido
Conforme os dados do Ministério do Trabalho, no primeiro trimestre deste ano houve 2.124.619 pedidos de demissão voluntária no país.
Convocação
João Azevedo avisou ontem que vai chamar em breve os partidos aliados em Campina Grande “para conversar e encontrar o melhor caminho” acerca da sucessão municipal.
“Tudo isto se resolve a partir de reuniões que nós teremos”, frisou.
Silêncio
O governador optou por não comentar a revolta de dirigentes campinenses do PCdoB e do PT com a decisão da Executiva nacional petista de migrar para o apoio ao prefeitável Jhony Bezerra (PSB).
Regozijo
“Fico EXTREMAMENTE satisfeito com a atitude do PT de ter anunciado o apoio a Jhony (Bezerra). Isto consolida cada vez mais essa candidatura, que está se fortalecendo a cada dia”, enfatizou João.
Autonomia
Em mensagem cifrada a Inácio, Azevedo afirmou que “cabe a cada partido construir a sua própria candidatura, e é o que nós (PSB) estamos fazendo”.
A caminho
Ele antecipou que “estamos trabalhando e articulando outros partidos para estarem juntos”.
Sem mãos atadas
Em declarações à ´Arapuan FM´, o governador sinalizou, na entonação, o recrudescimento do desapontamento com a postura do deputado federal (e prefeitável) Romero Rodrigues (Podemos).
“Nós não podemos esperar a decisão de quem quer que seja. Se essa decisão virá ou não, ninguém sabe qual será o desfecho. Existem expectativas, mas a decisão será de Romero: se vai ou não ser candidato, se vai querer conversar ou não. Isso tudo é uma decisão dele e não dos outros partidos. Nenhum partido pode ficar congelado ou ter as suas ações limitadas em função de Romero”, comentou João Azevedo.
João Azevedo conseguirá atrair o apoio do PP e do PSD para Jhony Bezerra?…
Publicidade