PT pode ´arrotar´ apoio em Campina
Publicidade
´Ponto morto´
Campina Grande está alijada do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade Urbana, anunciado pelo governo federal em maio último e que, no caso da cidade, propiciaria a colocação no sistema de transporte coletivo local de novos 50 ônibus.
Como seria
A adesão à citada modalidade do PAC ocorreria mediante uma operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, da ordem de R$ 61,7 milhões, com recursos subsidiados e taxa de juros ANUAL de 6%.
Uniformidade
Os doze vereadores da majoritária bancada de oposição votaram pela não aprovação da participação da cidade nesse programa do Governo Lula.
Individualizados
Quem votou pela não aprovação: Pimentel Filho (PSB), Anderson Almeida (PSB), Bruno Faustino (Avante), ´Dona Fátima´ (PSB), Rostand Paraíba (PP), Jô Oliveira (PCdoB), ´Dra. Carla´ (Podemos), Márcio Melo (Podemos), Valéria Aragão (Republicanos), Napoleão Maracajá (PT), Eva Gouveia (PSD) e Renan Maracajá (Republicanos).
Perdedor
“Quem sai derrotado (com essa decisão) não é a gestão municipal, mas sim os 400 mil habitantes de Campina (…) Isto é uma perseguição à cidade”, reagiu após a votação o vereador Alexandre Pereira (União).
Por imposição
“Um projeto que foi enviado sem a mínima discussão. O Executivo tentou empurrar goela abaixo”, assinalou Bruno Faustino.
Portas fechadas
O Legislativo campinense entrou em recesso e só deverá retomar as atividades no próximo dia 11, com chances de adiamento para o dia 16.
Na tela da Ita
O executivo Daniel Bicudo, diretor de Marketing e de Negócios da empresa Azul Linhas Aéreas, será o entrevistado de hoje no programa Ideia Livre, que vai ao ar às 22 horas (logo após o Jornal da Cultura) na Rede Ita (antiga TV Itararé), canal 18.1.
Outra vez
O vereador Napoleão Maracajá (PT) renovou a cobrança ao presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso (Republicanos), para a apresentação (e aprovação) do plano de cargos, carreira e remuneração dos servidores efetivos do próprio Legislativo.
Dois turnos
Napoleão também apelou ao Poder Executivo para que as repartições municipais voltem a funcionar nos dois expedientes, uma vez que o período pandêmico já foi ultrapassado.
Da boca de…
“… Cássio Cunha Lima ainda é a maior liderança política viva da Paraíba…” (conselheiro Nominando Diniz, presidente do Tribunal de Contas do Estado).
Nova ´injeção´
O governo federal deverá fazer nova liberação – até quinta-feira – de recursos em forma de emendas parlamentares, como forma de ´oxigenar´ o caixa de centenas de governos municipais.
Lado a lado
Um evento ocorrido dias atrás, na cidade de Riachão do Bacamarte – homenagem a Rômulo Gouveia (já falecido) –, reuniu o senador Veneziano Vital (MDB) e a viúva do ex-deputado, vereadora Eva Gouveia (PSD).
´A arte de viver da fé´
A Igreja Universal do Reino de Deus retomou, com intensidade, a locação de horários em emissoras de TV para propagação de seus programas religiosos.
O detalhe
O ´investimento´ para este ano está estimado em quase R$ 1 BILHÃO.
´Ao pé da fogueira´
O deputado federal (e prefeitável) Romero Rodrigues (Podemos) reuniu amigos mais próximos, sábado último, em sua granja, nos arredores de Campina Grande, para uma confraternização junina.
O detalhe
Entre os políticos, o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) e o vereador (e seu primo) Márcio Melo (Podemos).
Zero de…
Um estudo publicado no jornal O Globo, com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mostra que 80% dos diretórios municipais dos partidos são liderados por dirigentes provisórios, indicados pelas cúpulas nacionais das legendas.
… Estabilidade
O comando dos diretórios deve ser definido em eleições locais, mas os caciques preferem fazer as indicações provisórias para manter a ascendência sobre a estrutura dos partidos.
Casos concretos
O PL, por exemplo, está presente em 3.940 municípios, mas houve eleições para a diretoria em apenas oito diretórios.
O PP, com 4.443 diretórios, tem 3.554 comandantes interinos.
´Anarrie´
De acordo com Jackson Macedo, presidente do PT na Paraíba, a cúpula nacional do partido caminha para ´arrotar´ o apoio recentemente anunciado ao prefeitável Jhony Bezerra (PSB), em Campina Grande, e retomar o endosso à postulação do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB).
“Se isso acontecer, acho um equívoco porque o PSB é um partido aliado. É o partido do vice-presidente da República (Geraldo Alckmin), e é o principal aliado do PT na Paraíba. É o partido que o PT tem mais aliança no interior da Paraíba”, ponderou Macedo.
João Azevedo anda ´indócil´ com alguns aliados em Campina…
Publicidade