PSB entrega a ´coroa´ a ex-prefeitável
Publicidade
Ofensiva
O vereador Alexandre Pereira (União Brasil) confirmou ontem que está em avançado processo de entendimento com quase uma dezena de parlamentares eleitos para a próxima legislatura na Câmara Municipal de Campina Grande, no sentido de buscar viabilizar o seu nome para presidir os destinos do Legislativo.
Avisados
O edil disse (ao Jornal da Manhã da Rádio Caturité FM) que já comunicou ao prefeito Bruno Cunha Lima (UB), ao senador Veneziano Vital (MDB) e ao deputado Romero Rodrigues (Podemos) a sua intenção de presidir a Câmara.
Consensos
Alexandre explicou que um dos pontos firmados pelo grupo de nove vereadores é no sentido de, “em hipótese alguma”, adotar a antecipação da eleição da mesa diretora para o biênio 2027/2028, como também suprimir a reeleição para o cargo de presidente.
Da boca de…
“… A frase de Maquiavel, que os fins justificam os meios, não é algo da esquerda ou da direita. É o retrato de nossa época…” (Fernando Gabeira, jornalista e escritor).
Passando o ´rodo´
PP, MDB, Podemos, PT, entre outros.
O deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos) avança para – com três meses de antecedência – consolidar a sua candidatura à presidência da Câmara Federal.
Deu PMCG
O Tribunal de Justiça da Paraíba, com a relatoria do desembargador Aluizio Bezerra Filho, deu ganho de causa à Prefeitura Municipal de Campina Grande na ação proposta em função da impossibilidade de o Poder Executivo realizar suplementações orçamentárias similares às feitas em exercícios anteriores.
´Daqui não saio´
Apesar da crise interna ainda incontornável no Partido Liberal na Paraíba, o deputado estadual (licenciado) Sargento Neto disse que não cogita deixar o partido.
Desceu a Serra
A Câmara Municipal de Campina Grande teve ontem uma sessão ordinária com pouca duração.
Boa parte da oposição se deslocou até João Pessoa para uma reunião com a articulação política do governo estadual.
Grande volume
Para a sessão desta quinta-feira, na Câmara campinense, está previsto um ´esforço concentrado´ visando a votação de muitas matérias ´encalhadas´.
Salto
8.100 vereadores; 808 vice-prefeitos; 855 prefeitos; gestão de 37 milhões 410 mil brasileiros.
Esse é o balanço do MDB nas eleições deste ano, conforme o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP).
“Campanha limpa”
Em entrevista dada ontem, o vereador-presidente (e ex-candidato a vice-prefeito de Campina Grande) Marinaldo Cardoso (Republicanos) declarou que “tenho a consciência tranquila, fiz uma campanha limpa. Não ATAQUEI ninguém. Ao contrário, fui atacado”.
Negativa
Marinaldo NEGOU que tenha acertado com o governador João Azevedo (PSB) ocupar um cargo de secretário de Estado, na hipótese de não lograr êxito nas eleições deste ato.
“Eu não CONDICIONEI nada”, assegurou.
Ameaça velada
O vereador disse que “fui tratado como traidor. Traidores foram eles que traíram Campina. Algumas coisas, se sair dessa boca, coloca fogo em Campina. Mas chega um determinado momento que você vai ter que falar”.
Desprestígio
O presidente da Câmara comentou que “não tinha valor no grupo que integrava”.
Dinheiro…
O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aprovou um financiamento para a empresa telefônica nordestina Brisanet no valor de R$ 200 milhões.
… ´Na veia´
Segundo o jornal Valor Econômico, o dinheiro será aplicado para “apoiar na conectividade de escolas públicas” e na implantação de rede de alta capacidade em cinco Estados na região Nordeste.
Microfone
O prefeito Bruno Cunha Lima (UB) concede uma entrevista hoje ao Jornal da Manhã (8h15) da Rádio Caturité FM (104.1), a maior audiência regional no horário.
Esportes
O governador João Azevedo anunciou ontem a construção de uma vila paralímpica em João Pessoa.
Ganhando forma
Na LOA (Lei Orçamentária Anual) para o próximo ano, já remetida pelo prefeito Bruno Cunha Lima ao Poder Legislativo, consta a previsão de uma dotação orçamentária para a anunciada Secretaria Municipal de Turismo.
Em campanha
O ´supersecretário´ de Administração do Estado, Tibério Limeira (PSB), confirmou ontem na ´Arapuan FM´ que vai disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2026.
“É até natural pelas CONSTRUÇÕES que nós fizemos neste ano de 2024”, sublinhou.
Instinto provocativo
Tibério – dirigente estadual do PSB e presidente do partido em João Pessoa – também afirmou que o ex-prefeitável Jhony Bezerra (PSB) passa a ser “a PRINCIPAL liderança oposicionista” em Campina Grande.
Em tom de provocação, Tibério disse que Jhony teve mais votos este ano do que Veneziano e Ana Claudia (sua esposa) somados nos pleitos municipais anteriores.
Tem suplente de vereador em Campina que receberá um Presente de ´Papai Noel´…
Publicidade