Prefeito prepara a ´carta de alforria´
Foto: Leonardo Silva/ ParaibaOnline
Publicidade
Pedido de mediação
Da quebra do sigilo telefônico de Jair Bolsonaro emanou um capítulo vinculado à política paraibana.
Ainda no exercício do cargo, o ex-presidente foi acionado por aliados para intervir na briga pelo comando do diretório do PL na Paraíba, que opunha os deputados federais Cabo Gilberto e Wellington Roberto.
Indicação
O ´capitão´, conforme relato obtido pelo ´Estadão´, enviou um áudio a Valdemar Costa Neto, presidente do partido, explicando a situação e defendendo que Wellington ficasse à frente da legenda no estado.
“Apagar esse incêndio”
“Ô Valdemar, tá dando atrito forte aí entre o deputado Wellington Roberto e o Cabo Gilberto. Isso aí, o que tá acontecendo lá na Paraiba… O pessoal nosso tá fugindo. Então, tem que apagar esse incêndio imediatamente. A decisão é tua. Eu vou pelo Wellington Roberto assumir aquele negócio lá, mas a decisão é tua, ok? Valeu”, argumentou Bolsonaro.
Os poetas não morrem
Será no dia 8 de agosto, às 19 horas, no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, o lançamento do filme de curta-metragem ´Habeas Pinho´, uma homenagem ao poeta e ex-senador Ronaldo Cunha Lima.
´Bondades´…
O governo Lula vai lançar, dentro de pouco tempo, uma série de programas com “apelo social”, pavimentando o caminho rumo à disputa da reeleição.
… A caminho
Novo vale-gás; linha de financiamento para que motoristas de aplicativo e entregadores troquem de veículos; e um programa de empréstimos para reformas de moradias são algumas das iniciativas em ´gestação´.
Comenda
Será às 18 horas de hoje, na Câmara Municipal de Campina Grande, a sessão especial para a entrega do titulo de cidadania campinense a Jânyo Diniz, CEO do grupo Ser Educacional.
A iniciativa foi aprovada há alguns meses pela então vereadora Eva Gouveia (PSD).
Susto
A sede do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, foi palco, na manhã de ontem, de uma tentativa de invasão por um homem com tornozeleira eletrônica.
Neutralizado
O homem, conforme o jornal O Globo, foi imobilizado pelos agentes de segurança do tribunal quando tentava entrar pela saída de emergência da garagem.
´Nação´
O mesmo jornal divulgou a ´explosão´ da torcida do Flamengo pelo Brasil, conforme pesquisa do instituto Ipec/Ipsos (antigo Ibope).
21,2% dos desportistas do país torcem pelo Flamengo; 11,9% pelo Corinthians. 6,5% pelo Palmeiras; e 6,4% pelo São Saulo.
Titularidade
O promotor de justiça Márcio Teixeira de Albuquerque foi empossado ontem no cargo de 23º promotor de Justiça de Campina Grande, de entrância final, com atribuições na defesa dos direitos da educação.
Alvo fixo
No pronunciamento que fez, sábado último, em Campina Grande (casa de recepções Quinta da Colina, bairro do Catolé), para simpatizantes e admiradores, a ex-primeira-dama do país Michelle Bolsonaro mirou novamente o que ela chama de ´a esquerda brasileira´.
“Grife”
Irônica, Michelle criticou seus adversários ideológicos: “Querem usar bolsa de grife, sapatos de grife, gravata de grife? Eu posso usar grife porque não sou contra o capitalismo, o agro, o empresariado e a liberdade econômica”.
“Amam o capitalismo”
“Eles são a favor do socialismo e amam o que o capitalismo pode proporcionar. Olha que espírito de engano!”, futucou novamente.
Incoerentes
“Os socialistas do Brasil usam iPhone, querem viajar para Europa, querem viajar pros Estados Unidos… mas agora pros Estados Unidos está um pouco mais difícil”, instigou a ex-primeira dama, acrescentando: “Eles já perdem a moral porque pregam o que não vivem”.
Sob nova direção
Com 281 votos, o filiado Pedro Neto foi eleito, anteontem, como o novo presidente do Partido dos Trabalhadores em Campina Grande.
Seu concorrente na disputa do 2º turno foi Mauro Plácido, que conquistou 225 votos. Houve três votos em branco e sete foram nulos, perfazendo o total de 516 votantes.
O detalhe
Nas próximas semanas, oficialmente, Pedro Neto sucederá ao professor Hermano Nepomuceno, atual presidente do PT/CG.
Recados dados
O prefeito Cícero Lucena (JP) se permitiu, ontem, abordar temas políticos ´sensíveis´ para o momento, com a nítida intenção de sinalizar INEQUIVOCAMENTE que parecem contados os seus dias no Progressistas e na base de sustentação do governador João Azevedo (PSB), caso seja preterido para concorrer ao governo estadual.
Garimpo
A seguir, topicamente, as suas revelações, restrições e o seu desiderato, em declarações dadas à ´Correio FM´.
Aclamação
“Passam 10, 15 carros ou motos, todos buzinam e muitos me chamam de governador. Isso, pra mim, é um SINAL claro de que a população abraçou esse projeto.
O indeclinável
“Quero apenas que haja respeito dessa estrutura (do governador), no sentido de analisar o que é bom para o povo da Paraíba. E estabelecer critérios. Eu aceito os critérios que forem estabelecidos corretos dentro da politica, principalmente OUVIR o povo (pesquisa). Quem é que vota? É o povo! E isso é por demais natural.
Pagando pra ver
“Eu acredito que ninguém vai ter coragem disso (não considerar as pesquisas).
Balizamento
“Agora tem que ter uma regra. Não pode ser candidato o ´eu sou a qualquer custo´, até porque (no pleito) majoritário ninguém é candidato de si mesmo.
Proximidade
“A gente tem tido uma conversa muito aberta com Adriano Galdino (…) E ele concorda que a pesquisa é algo importante pra escolha.
´Delegação´
“Cabe ao PP a possível indicação do candidato a governador. João (Azevedo) disse que é um problema do PP.
´Me diz aí´
“Considero que ele (João) age certo nesse aspecto. Mas trago uma preocupação: se houver algum problema nessa escolha, o problema passa a ser só do PP ou será do grupo?
Sairá do PP?
“Mas posso dizer que deixo? O Flamengo entra em campo dizendo que vai perder? Aí só quem pode dizer é o Vasco!” – resposta em linguagem figurada.
Chamamento a domicílio
Cicero revelou que recebeu, neste começo de semana, o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que o convidou para voltar para o partido.
“Muito feliz”
“Fiquei muito feliz com esse gesto, mas tenho repetido que quero trabalhar uma solução aonde estou. O meu DESEJO é ficar! (…) Não sai brigado com ninguém em nenhum partido.
Pode ir para o PSDB?
“Eu não posso ADMITIR um ´plano B´ quando estou LUTANDO, de uma forma verdadeira e honesta, pelo ´plano A´.
Desafio
“Se me provarem que eu SOU O PIOR candidato, aí eu tenho que respeitar. Mas eu estou no jogo (sucessório)!”
A quem compete
“Não existe candidatura ganha previamente.
Dianteira
“Nas minhas pesquisas internas eu passo de 33% das intenções de votos, a um ano da eleição, com boa parte da população ainda não estando envolvida no processo eleitoral. Isso mostra que eu tenho potencial de crescer. Um esforço na campanha aumentaria o potencial de quem tem 33% ou de quem tem menos? Até porque eu tenho história!
“É deles a decisão, não é minha”
Ainda Cícero. Conversa recente com o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP): “Disse a ele (Aguinaldo) que NÃO ACEITAVA chapa fechada, sem eu participar da discussão. E ele disse ´vamos conversar´.
“Pra mim, não está nada resolvido. Se houve a reunião; se eles tomaram a decisão (em favor da candidatura de Lucas Ribeiro a governador) e estão agindo já em cima dessa decisão, é deles a decisão, não é minha”.
Ruy Carneiro já ´desacelerou´ seu ímpeto oposicionista em JP…
Publicidade